Perillo tem 43% em Goiás, Iris aparece com 33%, diz Ibope
Nova pesquisa do Ibope foi divulgada nesta sexta-feira (24).
Margem de erro é de três pontos percentuais.
O Ibope divulgou nesta sexta-feira (24) novos números para a corrida ao governo de Goiás e ao Senado Federal no estado. A pesquisa ouviu 812 eleitores e foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo os números da pesquisa, Marconi Perillo (PSDB) aparece em primeiro com 43% das intenções de voto. Iris Rezende (PMDB) vem em seguida com 33%. Vanderlan Cardoso (PR) aparece em terceiro com 12% das intenções.
Marta Jane (PCB) e Washington Fraga (Psol) não atingiram 1% na pesquisa. Os votos brancos e nulos somam 7%, e 4% estão indecisos.
Na pesquisa anterior, divulgada em 10 de setembro, Perillo aparecia com 42% das intenções de voto, enquanto Iris Rezende registrava 33%. Já Vanderlan Cardoso tinha 10% das intenções de voto do eleitorado.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, se os candidatos fossem Marconi Perillo e Iris Rezende, o tucano teria 47% dos votos, enquanto que o candidato do PMDB teria 37%. Neste caso, os indecisos somam 8% e os brancos e nulos 7%.
Senado Federal
A pesquisa do Ibope ouviu também as intenções de voto para o Senado Federal. Neste ano, cada eleitor vota em dois senadores.
Demóstenes Torres (DEM), aparece com 52% das intenções de voto. Lúcia Vânia (PSDB), tem 39% e Pedro Wilson (PT) tem 18%. Adib Elias (PMDB) registrou 11% das intenções de voto. Renner (PP), que abandonou a candidatura na semana passada, aparece com 7%, e Paulo Roberto Cunha (PP) com 6%. Elias Vaz (Psol) aparece com 3% das intenções. Já Rubens Donizete (PSTU) e Bernardo Bispo (PCB) aparecem com 1%. Brancos e nulos somam 9%, e 32% não sabem em quem votar.
Goiás está de parabéns!!
ResponderExcluirELEITORES DOS ESTADOS BRASILEIROS RENASCENDO PARA A CONSCIÊNCIA POLÍTICA, PARA O SENSO CRÍTICO E APRENDENDO A DIFERENCIAR O CANDIDATO QUE VALERÁ RECEBER SEU VOTO DAQUELE QUE É E SERÁ APENAS UM ENGÔDO
ResponderExcluir