A COISA ESTÁ FICANDO PRETA.
PATRULHAMENTO GERAL.
O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem
informar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy.
De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a
pedido do próprio Lula.
Entretanto aos olhos dos menos atentos, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa, senão vejamos:
O Programa do Jô tirou do ar (sem dar qualquer satisfação ao público) o quadro "As Meninas do Jô" que era apresentado às quartas feiras onde as jornalistas Lilian Witifibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Lúcia Hippólito e, por vezes, outras mais, traziam à público e debatiam todas as falcatruas perpetradas por essa corja de corruptos que se apossou do país. As entrevistas sobre temas políticos não têm sido mais levadas a efeito atualmente. Virou um programa de amenidades e sem qualquer brilhantismo.
O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo retaliação. Já foi processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária, às 07:10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a política nacional e o atual governo.
A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária, às 07:55 hs na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista Heródoto Barbeiro.
Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro horário, onde enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência.
Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado, vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lula) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais".
O jornal "Estadão" de São Paulo está sob forte censura governamental há pelo menos 60 dias.
Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul.
O primeiro a colocar em prática estes ensinamentos, aniquilando o direito de imprensa foi Hugo Chaves, e pelo andar da carruagem o nosso PresiMENTE está trilhando pelo mesmo caminho.
Constitucionalmente:
Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Onde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?
Onde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Onde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO?
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Este poema de Affonso Romano de Sant'Anna encaixa bem neste texto.
Poema DA MENTE
Affonso Romano de Sant`Anna
Há um presidente que mente,
Mente de corpo e alma, completa/mente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele,
mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente...
Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente
Recebi por email.
É, o negócio e ficar cada vez mais atento mesmo. Mas me admiro mto o Jô que sempre fala da ditadura ter aceito isso... Até tú Brutus? Op's "Jô"???
ResponderExcluirÉ, dr., a coisa ainda pode ficar pior com Dilmente sob a batuta da petralhada...Que Deus nos livre!
ResponderExcluirÉ Dr. Marco só lamento. Agora tem duas meninas ali que perderam a isenção. Lúcia Hippolito torce descaradamente pela Marina nos seus comentários e a Cristiano Lobo pelo poste dos PeTralhas. Como a Globo aceita isso. O Franklin Martins ficou fazendo comentários políticos com uma estrela vermelha no peito durante anos. Imprensa brasileira comprometida com raríssimas exceções.
ResponderExcluirMarco
ResponderExcluirSei que não é seu estilo, mas esse seu post está meio cambiado para o lado da Teoria da Conspiração.
Não sei o motivo pelo qual o Jô não tem mais apresentado aquele quadro das "Meninas", mas certamente não é patrulhamento e quanto à Lucia Hipólito tenho sim, ouvido seu breve comentário político no Programa do Barbeiro e ela é âncora no lugar do Sidney Resende, na CBN, no CBN-RIO, há quase dois anos. Na época, lembro que postei no Blog do Sidney lamentando sua saída.
dr.marco: procure na internet o poema verdadeiro de autoria de affonso romano de santanna, já que não me foi possível colocá-lo aqui por ser muito extenso. O nome certo é A IMPLOSÃO DA MENTIRA
ResponderExcluire não POEMA DA MENTE.
Grata
Diana
O "Poema da MENTE" é uma paródia falsamente atribuída a Affonso Romano de Sant´Anna. Affonso, na verdade, escreveu "A implosão da mentira", um poema criado ainda no período da Ditadura Militar no Brasil em 1980. Ou seja, historicamente, é impossível que Affonso estivesse se referindo ao governo Lula! Por isso, não acredito na veracidade dessas informações que, a meu ver, parecem sensacionalistas, pois foi redigido com base em informações sem fundamento, em mentiras. Suplico aos leitores que chequem antes e filtrem certas informações antes de engoli-las a seco... Essa estratégia de sujar o ethos do outro em plena época de campanha política é-me velha conhecida, remonta aos gregos, na Antiguidade Clássica.
ResponderExcluir