quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PRESIDENTE EM TEMPO INTEGRAL.

"Nenhum cidadão está acima das leis."


Estado de Direito significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei. Os governos democráticos exercem a autoridade por meio da lei e estão eles próprios sujeitos aos constrangimentos impostos pela lei.

Solicitamos às autoridades competentes do Brasil que se façam cumprir a Lei Eleitoral e a Constituição Brasileira.

Não é o que temos visto. Diariamente, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dá mostras de descumprimento das leis, sem qualquer manifestação contrária de nossos órgãos de Justiça. Sua presença nos comícios da candidata governista - a quem jurou eleger - bem como o evidente uso da máquina pública e de todo o aparato governamental na campanha é aberto e claro. Não só a estrutura do estado é usada (como aviões, segurança, logística, instalações do governo), como também o são os ministros, assessores e funcionários de estatais.

O abuso de poder econômico, cometido com o nosso dinheiro, e o abuso da autoridade estão explícitos. O Presidente ocupa este cargo em nome de todos os brasileiros, de todas as partes do país, raças e credos, devendo estar acima de questões eleitorais e partidárias.

A Presidência é um cargo de ocupação integral, não havendo "folga" ou "fim de expediente", Um presidente é presidente sempre, a não ser que passe o cargo para seu substituto legal, o vice, oficialmente. Caso contrário, a qualquer hora do dia, todos os dias, Lula é o Presidente da República. Quando de sua posse, jurou cumprir o que reza a Constituição. É evidente que ele não a tem respeitado, nem observado os artigos 73, 76 e 77 da Lei Eleitoral nº 9.504/1997

Para os casos em que a lei não é respeitada, e para evitar os abusos, existem o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral, a quem cabe zelar pela seu cumprimento. Exigimos o cumprimento das leis do nosso pais, e a defesa da nossa Constituição. Exigimos a imediata ação dos órgãos responsáveis para fazer cumprir as leis eleitorais brasileiras.

COMENTO: A poucos dias fiz no twitter uma pergunta: QUAL O HORÁRIO DE EXPEDIENTE DO PRESIDENTE? Evidentemente prevendo minha intenção, vários petistas caíram de pau em cima de mim, com alegações tão descabidas, que não mereceram resposta de minha parte. Fiz a pergunta porque entendo que o Presidente não tem horário, não bate ponto, não deixa alguém em seu lugar à noite e nem nos feriados e finais de semana, é um cargo que requér tempo integral, isso é, é PRESIDENTE 24 horas, 7 dias por semana e para isso, mora em palácio público, usa transportes, viaja, come, bebe, se veste às custas do contribuinte. Portanto, o Presidente Lula ao viajar com avião da Presidencia, sempre por "pura casualidade", e não viaja sózinho, para regiões onde a sua candidata vai fazer comicios, infringe a lei em dois aspectos; Faz campanha em horário de trabalho, portanto, não como Lula, mas como o Presidente Lula e usa aeronave, carros e toda uma logistica de proteção inerente ao cargo, pagos por nós e usados em benefício de uma candidatura. O assunto é controverso, sei que críticas virão, principalmente daquele povo que sofreu lavagem cerebral, mas o assunto tem que ser melhor esclarecido pelo TSE, daí o motivo da petição acima que corre na internet, angariando assinaturas para solicitar um posicioamento oficial da Justiça Eleitoral.
Em tempo: já assinei a petição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário