Este espaço se destina a discutirmos qualquer assunto de interesse de seus visitantes. Politica, esportes, economia, segurança,relações humanas, ação social,religião, educação, cultura e principalmente saúde, de uma forma simples, direta e sincera para que todos se sintam encorajados a participar.
Importante destacar que: "Panem et circenses" é a forma acusativa da expressão latina panis et circenses , que significa "pão e [jogos] circenses", mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes. Espetáculos sangrentos, como os combates entre gladiadores, eram promovidos nos estádios para divertir a população; nesses estádios, pão era distribuído gratuitamente. O custo desta política foi enorme, causando elevação de impostos e sufocando a economia do Império[1]. A frase teria sua origem nas Sátiras de Juvenal, mais precisamente na décima (Sátira X, 77–81). Eram tantas festas que o calendário Romano chegou a ter 175 feriados. Tomara que não cheguemos a este ponto, antes o povo não podia reagir, pois se o fizesse, seria violentamente reprimido, mas hoje podemos fazê-lo, assim, vamos ficar de olho. Como se diz por aí: "Um olho no gato, outro no peixe"!
Importante destacar que: "Panem et circenses" é a forma acusativa da expressão latina panis et circenses , que significa "pão e [jogos] circenses", mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.
ResponderExcluirEspetáculos sangrentos, como os combates entre gladiadores, eram promovidos nos estádios para divertir a população; nesses estádios, pão era distribuído gratuitamente.
O custo desta política foi enorme, causando elevação de impostos e sufocando a economia do Império[1].
A frase teria sua origem nas Sátiras de Juvenal, mais precisamente na décima (Sátira X, 77–81). Eram tantas festas que o calendário Romano chegou a ter 175 feriados.
Tomara que não cheguemos a este ponto, antes o povo não podia reagir, pois se o fizesse, seria violentamente reprimido, mas hoje podemos fazê-lo, assim, vamos ficar de olho. Como se diz por aí: "Um olho no gato, outro no peixe"!
sponholz é um gênio
ResponderExcluir