quinta-feira, 24 de junho de 2010

SC À ESPERA DO PMDB.

Cenário leva DEM, PSDB, PT e PP a repensarem as candidaturasO vaievém no PMDB colocou todo mundo na espera. Ao reabrir a chance da candidatura própria, fez DEM, PT, PP e PSDB repensarem suas candidaturas.


Após serem enquadrados pela cúpula nacional, na terça-feira, os peemedebistas admitiram desistir do apoio ao DEM e lançar um nome ao governo estadual. E para afastar a intervenção, Mauro Mariani pode entrar na disputa.

O quadro pode ser definido hoje, numa reunião peemedebista na Assembleia. No PSDB, que fala em chapa pura, coligação com o DEM ou com o PP, cresce o apelo pela candidatura de Leonel Pavan.

Ontem pela manhã, o PSDB tinha um encontro marcado com o pré-candidato do DEM, Raimundo Colombo, para tratar da tríplice. Mas, diante do novo cenário, a conversa não durou meia hora. Todos estavam atônitos e sem informações do PMDB de SC.

O DEM assumiu uma postura de cautela. Raimundo Colombo, que conversou com a bancada na AL, também teria se encontrado com Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira. Os deputados do DEM anunciaram o apoio para Cesar Souza inscrever seu nome como candidato ao Senado. Antes, em função das costuras da tríplice, o nome dele era cotado como suplente de LHS. Deste modo, crescem as articulações visando a dois cenários: coligação com PPS e PTB ou coligação também com o PSDB. Aos tucanos, seria oferecida a vaga de vice e uma vaga ao Senado.

O PP e o PT também observam as repercussões do novo capítulo da novela pemedebista. Em função da tríplice aliança, as pré-candidatas Angela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT) tinham agendado uma conversa ontem em Brasília. O encontro ocorreu na presença do ex-ministro José Dirceu (PT), um dos articuladores dos palanques regionais de Dilma Rousseff (PT). Mas com as mudanças no cenário, pouca coisa avançou. As duas reafirmaram suas candidaturas e mantiveram os canais abertos visando, sobretudo, ao segundo turno. O PP segue dialogando com o PDT. “As conversas hoje foram todas no sentido de deixar as portas abertas”, disse a petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário