sábado, 19 de junho de 2010

INDICAÇÃO DE VICE CABE A SERRA, DIZ AÉCIO.

O ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) jogou panos quentes hoje sobre as pressões do DEM para indicar o candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência da República. Segundo Aécio, cabe ao ex-governador paulista fazer a escolha e não deverá haver rusgas na campanha após a decisão.

"Da nossa parte, e acredito que da parte do DEM, há uma compreensão de que caberá a ele, avaliando as suas circunstâncias e o leque de apoios que tem, fazer a indicação do vice. Terá o nosso apoio, pode ser do DEM, do PSDB, ou mesmo de fora desses partidos", afirmou.

Aécio disse garantir que, "tomada a decisão, não haverá qualquer defecção, qualquer esfriamento no engajamento na campanha". Serra e ele se encontrarão nesta segunda-feira em Uberaba (MG).

O mineiro participou da convenção estadual do PTB, que declarou apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia (PSDB). Após afirmar que petebistas e tucanos estão juntos de forma "natural", ele alfinetou, indiretamente, a aliança PT-PMDB no Estado.

"Eu acredito muito em coisas naturais, não em imposições, alianças forçadas, que vêm de cima para baixo. Porque elas não se traduzem em apoio da militância", disse.

Por imposição do PT nacional, os petistas mineiros não terão candidato próprio ao governo e apoiarão Hélio Costa (PMDB). Os peemedebistas temem agora que os militantes do PT não se engajem na campanha. Por isso pressionam o ex-ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), com bom trânsito na base petista, a aceitar ser vice de Costa.

RODRIGO VIZEU

Um comentário:

  1. Há uma "conversa" aqui em MG do tal voto "Dilmasia",ou seja, eleitores que irão votar para a candidata do PT na eleição nacional e para o candidato do PSDB ao Governo de MG (Antônio Anastasia), dando fusão ao voto que por aqui está sendo chamado de "Dilmasia". Não creio que isso irá acontecer de modo expressivo no Estado, na ocasião em que a Candidata a presidente do PT esteve em BH, esta concedeu entrevista nos estúdios na Rádio Itatiaia, lançou esta famigerada expressão, mais tarde quando o candidato José Serra esteve em BH, também concedeu entrevista a Rádio Itatiaia e quando questionado pelo apresentador Eduardo Costa sobre a expressão "Dilmasia", ele disse que isso parecia nome de doença.Tomara que não vire uma epidemia. Recentemente o Candidato e sucessor do Aécio ao Governo de Minas, Antônio Anastasia, também em entrevista a Rádio Itatiaia reiterou seu apoio incondicional ao candidato José Serra e disse que esta coisa de "Dilmasia" é falácia da oposição e que este movimento não existe no estado!
    Com relação a toda esta polêmica do Aécio ser ou não ser vice do Serra,a maioria do eleitorado mineiro, prefere que o Aécio saia candidato ao Senado Federal,eu também, mas estarei com Aécio em qualquer decisão que ele tomar!!!

    ResponderExcluir