sábado, 19 de junho de 2010

Luiz Paulo lança candidatura em quadra de escola de samba.PSDB-ES


Foi na quadra da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), em Vila Velha, que o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), lançou oficialmente sua candidatura ao governo do Espírito Santo. Recebido por mais de 1,3 mil pessoas, o tucano foi erguido nos ombros por correligionários e defendeu um posicionamento arrojado para a sucessão do peemedebista Paulo Hartung.




A cerimônia de lançamento da candidatura do PSDB começou cedo. Por volta das 10 horas, Luiz Paulo deixou a Baía de Vitória, partindo do píer da Enseada do Suá, de barco. O candidato foi companhando pela candidata ao Senado Rita Camata (PSDB) e pelos presidentes do PPS, Luciano Rezende, e do DEM, Max da Mata - siglas que apoiam a chapa tucana. A festa na quadra da MUG teve orçamento próximo de R$ 12 mil.


O presidente do PSDB no Estado, Ricardo Santos, afirmou que a campanha pelo governo deverá ser longa e desafiadora, mas salientou que o partido está preparado para chefiar o Executivo. Na opinião do tucano, o candidato homologado na cerimônia é o mais preparado para assumir o governo em 2011.



Vice



foto: Eduardo Fachetti



Quadra da MUG reuniu cerca de 1,3 mil pessoas no evento do PSDB



Luiz Paulo teve a candidatura lançada sem a confirmação de quem ficará com a cadeira de vice-governador. O candidato disse que escolherá um nome que tenha semelhanças com ele para ajudá-lo a governar do Estado, caso eleito.



"Quero um vice que tenha esse perfil combinando técnico e político e que possa me ajudar na coordenação das microrregiões. Espero que ele divida comigo as tarefas de coordenação e que tenha um perfil de alguém vinculado ao interior do Estado, de preferência, mas com uma visão de administração pública mais verdadeira", citou Luiz Paulo.



Continuidade



O candidato do PSDB disse que sua gestão à frente do governo dará continuidade ao modelo político implementado por Hartung. No entanto, nos intervalos da cerimônia, o que se ouvia era o jingle do partido utilizado na campanha de José Serra na campanha presidencial de 2002, que evoca o azul - cor oficial do partido - como sinônimo de mudança para a gestão pública.



"O Estado não será capturado por interesses de poderosos que impeçam um trabalho feito para o povo, como antes de Paulo Hartung. Equilíbrio fiscal, capacidade de investimentos com recursos próprios, autoestima, profissionalismo da gestão são conquistas que vamos defender e aprofundar. Temos também uma agenda da inovação e da ousadia na segurança pública, na descentralização dos investimentos, na despolitização da decisão de prioridades, no custeio das atividades básicas de saúde e educação e vários itens que pregamos ousadia e inovação", dissertou Luiz Paulo.



Luiz Paulo ressaltou, ainda, que reconhece os desafios da campanha mas que a principal meta da sigla é fazer chegar ao eleitor a mensagem de proximidade e parceria. Na opinião do candidato, o importante é estar próximo da população. "Quero me apresentar como ser humano, uma pessoa igual às outras. Um governador, para ser um bom governador, não precisa se apresentar como super-homem", destacou.



A chapa tucana é composta por outros quatro partidos: DEM, PPS, PMN e PTB. Lideranças das quatro legendas compareceram à homologação da candidatura de Luiz Paulo. O líder dos democratas, Max da Mata, comparou a disputa eleitoral com a Copa do Mundo e disse que vencerá quem tiver o melhor time e a melhor técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário