sexta-feira, 18 de junho de 2010

PTB COM SERRA.

O PTB oficializou nesta sexta-feira (18), durante convenção em São Paulo, o apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.


O apoio formal a Serra foi aprovado por unanimidade na convenção nacional da sigla, após retirada da proposta da bancada do partido na Câmara, que defendia o alinhamento à candidatura de Dilma Rousseff (PT).

Anunciado há cerca de um mês pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), o apoio a Serra garantirá ao ex-governador cerca de 50 segundos diários a mais no horário eleitoral gratuito.

O PTB integra a base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, mas sua cúpula é controlada por Jefferson, que rompeu com o governo após o escândalo do mensalão, em 2005. O ex-deputado José Múcio Monteiro, por exemplo, foi ministro das Relações Institucionais.


O presidente do PTB, Roberto Jefferson, fala durante

convenção em SP. (Foto: Adriana Lima/PTB)Nomes do PTB no Congresso - como os senadores Gim Argello (DF) e Fernando Collor (AL) e o líder na Câmara Jovair Arantes (AL) - são defensores da aliança com o PT e vão apoiar Dilma.

A própria escolha do local da convenção foi uma forma de evitar melindrar Argello, líder do PTB no Senado e amigo da ex-ministra. O encontro em São Paulo continua neste sábado (19), quando deve receber Serra e o candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Nesta semana, Jefferson afirmou que o partido pretende entrar na briga pela vaga de vice-presidente na chapa de Serra. No Twiiter, citou o tesoureiro do partido, Benito Gama, como possível candidato.



"O PTB disputará com o DEM a indicação do vice de Serra. Indicaremos Benito Gama", escreveu Jefferson.



Ontem, na convenção, os militantes aprovaram a coligação aos gritos de "eu já falei, eu já te disse, eu voto Serra e Benito vice”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário