Maria Clara Prates
Patrícia Aranha
O PT de Minas Gerais decidiu na tarde deste domingo que, mesmo sem chegar a um acordo com o PMDB sobre a aliança para as eleições no estado, vai lançar oficialmente o nome do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, como candidato a governador. O anúncio acontece nesta segunda-feira, em reunião da Executiva Estadual do partido, em Belo Horizonte.
Na tarde deste domingo, representantes do PT e do PMDB se reuniram para discutir o acordo em torno da candidatura única. No encontro, o PT apresentou uma proposta de chapa com Fernando Pimentel (PT) como candidato a governador e Clésio Andrade (PR) a vice. Hélio Costa (PMDB) abriria mão da cabeça de chapa para tentar a reeleição ao Senado.
A ideia enfrenta a resistência dos peemedebistas, que não abrem mão do nome do ex-ministro como candidato a governador. O encontro deste domingo reuniu toda a cúpula do PMDB mineiro, e mais quatro representantes do PT – o presidente em Minas, Reginaldo Lopes, os deputados federais Miguel Corrêa e Odair Cunha, e o deputado estadual Durval Ângelo. Foram cerca de três horas e meia de discussão tensa, que não rendeu acordo.
Representantes dos dois partidos concordaram, no entanto, que é preciso chegar a um entendimento. O impasse em Minas será levado a Brasília, nesta segunda-feira, quando os presidentes nacionais do PMDB, Michel Temer, e do PT, José Eduardo Dutra (PT) se encontram com representantes mineiros das duas legendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário