sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ARRUDA: "POR QUE EU?"

Todos nós ficamos estarrecidos com as imagens do Governador Arruda e seu bando embolsando, encuecando, meiando, sei lá como chamar aquilo, o seu, o meu, o nosso dinheiro. Seria cômico se não fosse trágico ver tanta disposição, tanta vontade e rapidez em abocanhar cada fatia do bolo. Fico a imaginar que motivação teria o Governador pra colocar em risco sua carreira politica e até sua liberdade em comandar um esquema que pela quantidade de politicos e de partidos envolvidos, teria tudo para vazar e dar no que deu. A conclusão que chego é a óbvia, a certeza da impunidade. Afinal de contas esse esquema não é inédito. Como esquecer as imagens do mensalão do Governo Lula denunciado por Roberto Jefferson, como esquecer as acusasões a José Dirceu em plena sessão da CPI no Senado, como esquecer os dólares na cuéca, como esquecer que o então Deputado disse em alto e bom tom que avisou ao próprio Lula sobre o esquema para garantir a base aliada, como esquecer as imagens da distribuição de dinheiro no episódio dos Correios? E o Valerioduto do Azeredo que ainda não foi explicado? E a história do Renan e a do Sarney? Em que deu? Quem dessa turma toda foi punido? Arruda deve ter pensado: "Bem, se o Lula não sabia, se o José Dirceu néga, a Dilma nunca ouviu falar, os Deputados do PT muito menos, o Roberto Jefferson até hoje não explicou onde foi os 4 milhões que afirmou ter recebido. Se o Renan e o Sarney estão aí protegidos pelo PMDB e pela base aliada por que eu vou me preocupar? Tenho a maioria dos deputados no esquema, distribuidos por quase todos os partidos, por que vou me ferrar, se todos até hoje se safaram?" E agora deve estar se perguntando, por que eu?
Moral da história: a IMPUNIDADE é a mãe de toda corrupção, e que se ferre o BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário