terça-feira, 4 de setembro de 2012

VEREADOR DE CACHOEIRO É AFASTADO E PODE SER CASSADO


Os parlamentares presentes foram unânimes na decisão da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar


A Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, afastou nesta terça-feira (04) e por sessenta dias o vereador Roberto Bastos (PMN). Ele é acusado de apropriar-se indevidamente de parte dos vencimentos de seus assessores, prática conhecida como rachid, além de utilização indevida de servidores públicos em atividade particular e em campanha eleitoral.

Os parlamentares presentes foram unânimes na decisão da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em afastar o vereador por dois meses e sem remuneração neste período. A ação culminou ainda com a instauração de uma Comissão Processante (CP), com poderes para cassar o mandato de Bastos, em um prazo máximo de 90 dias.

Entre outras denúncias, o vereador afastado – que também é médico –, é investigado por de ter mantido em seu consultório por cerca de cinco anos uma funcionária contratada por ele como assessora parlamentar, e sendo assim, paga com dinheiro público. Outros assessores também teriam denunciado que eram obrigados a dar a Bastos parte dos seus salários.

Roberto Bastos acompanhou toda a sessão, mas afirmou não ter tido direito à defesa. “Eu fiz a minha defesa no início e nunca mais fui ouvido. Meus advogados não foram chamados para acompanhar o caso. Se houve contradição, porque eles vão considerar os depoimentos que mais pesam contra mim. Acredito que isso é perseguição política, pois eu sempre fui oposição e denunciei o governo”, disse.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário