quinta-feira, 2 de abril de 2020

O MUNDO COM MEDO

Após 06 anos afastado do blog, aproveitando esse momento de quarentena, resolvi entrar aqui e não resisti a vontade de escrever algumas impressões desse momento único na história da humanidade.
Meu primeiro sentimento é de frustração, aos 69 anos, tabagista , sou obrigado a me isolar , quando na verdade minha vontade era estar no hospital na luta contra esse inimigo terrível e embora esteja trabalhando de casa, participando das decisões e orientação da minha equipe da UPA , como profissional de saúde o meu sentimento é profunda decepção por não poder estar lá na linha de frente dessa batalha. 
Entramos nessa guerra sem estar preparado para ela, falta-nos quase tudo, leitos adequados, respiradores mecânicos, equipamentos de proteção individual adequados à segurança de nossos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dos demais funcionários e se acontecer um grande aumento dos casos e uma corrida aos hospitais perderemos grande parte da nossas equipes e faltando esses profissionais será o caos total. 
Fico aqui pensando na minha filha que é enfermeira e trabalha na UTI do Hospital Infantil que é referência para os casos da Covid 19 para todo o sul do Espirito Santo, minha preocupação é imensa com ela, mas orgulhoso como pai e médico pela sua dedicação e coragem. Tenho um filho de 09 anos que está isolado também na casa da mãe , não posso ir vê-lo , abraça-lo , morro de saudades. Preocupação com todos meus filhos e netos , estarão devidamente protegidos? 
O mundo está com medo, todos estamos com medo , o que nos espera ? Nunca mais seremos os mesmos , A vida que tínhamos não existe mais.

Um comentário: