quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O TRAUMA DO LULA.

Tenho pensado muito, tentando entender o que se passa na cabeça do Presidente Lula, afinal de contas sua biografia contribui para acharmos que estamos num bom regime democrático. Filho de família humilde, retirante nordestino, pouco estudo (não o acho analfabeto, com diz Caetano), metalúrgico, perseguido pela Ditadura, ajudou a criar um partido e com ele chegou a Presidência do País.
Teve o mérito de manter e até melhorar os caminhos abertos na era FHC. Não foi, não é e jamais será um estadista mas, inteligente, populista, conseguiu com seu assistencialismo, níveis de aprovação popular inéditos neste período pós regime militar, embora que em seu Governo tenha acontecido escândalos que fariam corar Collor de Melo. Tem o mérito, até agora, de controlar àqueles que não podem se imaginar sem a “boquinha”, e rejeitar a possibilidade de um 3º mandato. Parece o perfeito democrata, mas não é, infelizmente o poder lhe subiu à cabeça e usando sua popularidade e folgada maioria no Congresso resolveu adotar medidas visando eleger Dilma Roussef sua sucessora a qualquer custo. Já deu a ordem, temos que faze-la Presidenta a qualquer custo, o que convenhamos não é tarefa nada fácil, diante da fragilidade e despreparo de sua escolhida.
Começou então a chover sugestões, reuniões e mais reuniões que varavam a madrugada,terminaram com pacote de medidas, que se adotadas seriam eficazes para realizar o sonho do Presidente. Vejamos:
- Levar a Dilma a tiracolo para visitar as obras inacabadas ou sequer iniciadas do PAC.
- Colocar Ciro para atacar Serra e se aproximar de Aécio, tentando criar o tal “fato novo”.
- Dilma está mal no sul então isentem o setor moveleiro do IPI.
- Aprovar o vale cultura. O povo precisa de diversão ( shows, cinema, teatro, futebol, pagode, forró, etc)
- Criar o vale celular. ( tão absurdo que morreu antes de nascer).
- Conseguir o apoio do PMDB a qualquer custo, ou cargos. (como queiram).
- Contratar a qualquer preço o marketeiro do OBAMA.
- Aumentar a exposição da Ministra na mídia. Mas aí veio o apagão e com ele a contra-ordem. Escondam-na, poupem-na, botem a culpa no Lobão.
- Marina Silva não pode colher os louros da questão ambiental. Vamos aprovar rápido uma meta de redução dos gases poluentes e mandar a Dilma para Copenhague, porque ela é verde desde que nasceu, com exceção da fase terrorista, mas isso foi um simples desvio de conduta.
- Privatizar os terminais dos aeroportos já, não deixar pra 2010, senão vão dizer que ela é neo-liberal.
- Vamos trazer os líderes árabes e israelenses, promover a paz entre eles e então a Dilma vai conseguir o que não se consegue a séculos.
- Importante, pedir declarações de apoio do CHÁVEZ.
Enfim, poderia escrever um livro citando as estratégias para perpetuação no poder da Coligação Pseudosocialistapopulistafisiológica, sonho de Zé Dirceu, Lula, Berzoíne, Marco A. Garcia, pra não citar todos.
Então, de repente, ficou tudo muito claro e descobri a razão de tudo. TRAUMA DE FHC que ganhou duas perdeu duas, mas não fez o SUCESSOR. Aí sim, aposentadoria, chinelos, pijama e QUE SE DANE O BRASIL.

Um comentário:

  1. Gazes? Com Z? Ainda bem que você não disse que o Lula é analfabeto.

    ResponderExcluir