quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PALCO VERMELHO



Avança a passos largos a farsa que o Partido dos Trabalhadores tenta despejar sobre a população para salvar os companheiros que são réus no escândalo do mensalão, caso que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (Ação Penal 470) e que deve terminar com dúzias de condenações.

O primeiro capítulo dessa ópera bufa ficou por conta de Delúbio Soares, que recentemente anunciou
que fora o responsável pelo esquema de compra de votos de parlamentares por meio de mesadas. E Delúbio, que tem guardado um livro com a milionária contabilidade do esquema criminoso, não assumiu a culpa por diletantismo, companheirismo ou ideologia. Alguma troca aconteceu nos bastidores para que ex-tesoureiro do PT assumisse a culpa.

Enquanto o julgamento do Mensalão do PT cumpria suas etapas na Suprema Corte, o deputado cassado José Dirceu, acusado de ser o comandante do esquema, se preparava para uma entrevista de insossa e com cara de coisa encomendada. À jornalista Monica Bergamo, o ex-comissário palaciano e mensaleiro José Dirceu começou dizendo, em tom irônico, que a burguesia acorda tarde. Tentativa frustrada de cutucar a oposição, que na opinião de Dirceu configura a elite golpista. À jornalista da “Folha de S. Paulo” o ex-chefe da Casa Civil garantiu que, caso condenado, não fugirá do País.

A mais recente e desesperada incursão petista na seara do mensalão coube ao ex-deputado José Genoino, presidente do PT à época do maior escândalo de corrupção da história nacional. Genoino, que de acordo com interlocutores está abatido e deprimido, já admite a hipótese de ser preso. Quadro que tem sido noticiado com insistência na tentativa de sensibilizar os ministros do Supremo, que parecem estar decididos por uma condenação em massa.

A farsa petista é tamanha, que Genoino deixou vazar sua decisão de preparar uma procuração para que sua esposa, Rioco Kayano, possa movimentar suas contas bancárias caso seja condenado à prisão. Um dramalhão tão desnecessário quanto fora de hora, que serve apenas para transformar Genoino em vítima de um golpe tramado pelo STF, setores da imprensa e partidos de oposição.

A desfaçatez dessa turma que está no poder é tão descomunal, que às custas do suado dinheiro do contribuinte a presidente Dilma Rousseff promoveu um jantar, em Brasília, para prestigiar o companheiro que está a um passo de contemplar o nascer do sol de forma geometricamente distinta.

Em um país minimamente sério, o que não é o caso do Brasil, um presidente jamais realizaria um jantar festivo para alguém acusado de participar de rumoroso e milionário esquema de corrupção e desvio de dinheiro público.

O pior de tudo é que esses mensaleiros, se presos, retomarão a liberdade depois de alguns anos como verdadeiros heróis, sem contar que faturarão rios de dinheiros com suas memórias do cárcere. Há quem diga que o Brasil é o país do futuro, mas a anestesiada consciência da maioria da população impede qualquer avanço na direção do amanhã. Triste Brasil!

Fonte: Ucho.Info

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil curar uma doença crônica e o Brasil padece desse mal chamado corrupção, doença que foi alimentado pela impunidade e que precisa ser erradicada.
    Ainda que as penalidades aplicadas não atinjam a todos os envolvidos com a intensidade compatível à gravidade dos delitos por eles praticados, é um alento saber que desta vez um escândalo político não terminará em pizza.

    @DRLUIZAUGUSTO_

    ResponderExcluir