Precisamos ter noção da realidade, apesar do crescimento econômico dos últimos anos e termos saído sem grandes seqüelas da crise mundial não somos ainda uma superpotência, existem sérios problemas na área econômica a serem sanados. A volta da inflação, o excessivo gasto público, restos a pagar do ex-presidente, necessidade de cortes substanciais no orçamento, supervalorização de nossa moeda, são apenas alguns deles.
Estamos décadas atrasados no que se refere a infra-estrutura do País, nossos portos em sua grande maioria não proporcionam embarque e desembarque ágil de nossas mercadorias, rodovias em péssimo estado de conservação, armazéns para armazenamento em número insuficientes, carga tributária exorbitante, aumentam o preço de nossos produtos e o custo Brasil tira a competitividade de nossas exportações.
Um km de hidrovia custa 50 mil reais, de ferrovia ou rodovia em torno de 5 a 6 mihões del reais por km construído e o Governo insiste na construção do trem-bala que necessita de aproximadamente 60 milhões de reais por km construído. Investimento altíssimo num sistema sofisticado que necessita de grandes subsídios para se manter e que não melhora em nada nossa necessidade de escoar nossa produção, seja agrícola ou de qualquer outro setor.
O trem-bala vai proporcionar um luxo para poucos, favorecerá o transporte de passageiros entre o Rio de Janeiro e Campinas em São Paulo, será um cartão postal que custará muito caro ao resto do país. Existem opções de trens moderníssimos, de alta velocidade, que atenderia perfeitamente esta demanda, inclusive no transporte de mercadorias, a um custo muitíssimo menor. Metrôs, ferrovias interligando vários estados, rodovias poderiam ser construídas ou recuperadas, hidrovias criariam uma opção barata, tudo com o mesmo investimento a ser gasto nesse sonho megalomaníaco do não menos megalomaníaco ex-presidente, adotado por sua pupila que insiste nessa aberração.
Uma nova estatal está prestes a ser formada para alegria dos companheiros e agregados desse governo inconseqüente, empreiteiros esfregam aos mãos de satisfação, dezenas de políticos enriquecerão às custas desse objeto ferroviário de alto custo, tudo para criar um fato político e facilitar a perpetuação desse projeto de poder imaginado pela ilusão petista de governar por 50 anos.
A julgar pela grande e obediente base de sustentação do governo no Senado e na Câmara, conhecimento e rejeição de todos os brasileiros lúcidos, o projeto não encontrará dificuldades em ser aprovado, já que Dilma e seus asseclas estão se lixando para o que pensa a sociedade consciente, ancorados por pesquisas que indicam a continuação de popularidade conseguida às custas das bolsas assistencialistas e pela farra do crédito fácil, este já em processo de extinção. A aprovação da medida provisória ontem foi um sinal, sua inconstitucionalidade é flagrante, mas conforme admitido mesmo pelos petistas, o viés político justifica e já não é novidade no Congresso.
A oposição sangra por todos os poros, fica anêmica a olhos vistos, sem força, a sociedade civil não se revolta, a justiça se omite e nós pagaremos a conta com mais impostos.
Então fica assim, não temos estradas, portos modernos, ferrovias, hidrovias, não temos educação, segurança, saúde, mas em compensação teremos o moderníssimo trem-bala, subsidiado com nosso dinheiro, divulgado para o mundo inteiro como a imagem de um país moderno, futurista, próspero, mas com um povo miserável morrendo nas ruas, massacrados numa escolas ou sofrendo nas filas do sistema de saúde, pura enganação.
SONHO DE LULA E DILMA QUE SE TRANSFORMARÁ EM PESADELO DE MILHÕES.
Estamos décadas atrasados no que se refere a infra-estrutura do País, nossos portos em sua grande maioria não proporcionam embarque e desembarque ágil de nossas mercadorias, rodovias em péssimo estado de conservação, armazéns para armazenamento em número insuficientes, carga tributária exorbitante, aumentam o preço de nossos produtos e o custo Brasil tira a competitividade de nossas exportações.
Um km de hidrovia custa 50 mil reais, de ferrovia ou rodovia em torno de 5 a 6 mihões del reais por km construído e o Governo insiste na construção do trem-bala que necessita de aproximadamente 60 milhões de reais por km construído. Investimento altíssimo num sistema sofisticado que necessita de grandes subsídios para se manter e que não melhora em nada nossa necessidade de escoar nossa produção, seja agrícola ou de qualquer outro setor.
O trem-bala vai proporcionar um luxo para poucos, favorecerá o transporte de passageiros entre o Rio de Janeiro e Campinas em São Paulo, será um cartão postal que custará muito caro ao resto do país. Existem opções de trens moderníssimos, de alta velocidade, que atenderia perfeitamente esta demanda, inclusive no transporte de mercadorias, a um custo muitíssimo menor. Metrôs, ferrovias interligando vários estados, rodovias poderiam ser construídas ou recuperadas, hidrovias criariam uma opção barata, tudo com o mesmo investimento a ser gasto nesse sonho megalomaníaco do não menos megalomaníaco ex-presidente, adotado por sua pupila que insiste nessa aberração.
Uma nova estatal está prestes a ser formada para alegria dos companheiros e agregados desse governo inconseqüente, empreiteiros esfregam aos mãos de satisfação, dezenas de políticos enriquecerão às custas desse objeto ferroviário de alto custo, tudo para criar um fato político e facilitar a perpetuação desse projeto de poder imaginado pela ilusão petista de governar por 50 anos.
A julgar pela grande e obediente base de sustentação do governo no Senado e na Câmara, conhecimento e rejeição de todos os brasileiros lúcidos, o projeto não encontrará dificuldades em ser aprovado, já que Dilma e seus asseclas estão se lixando para o que pensa a sociedade consciente, ancorados por pesquisas que indicam a continuação de popularidade conseguida às custas das bolsas assistencialistas e pela farra do crédito fácil, este já em processo de extinção. A aprovação da medida provisória ontem foi um sinal, sua inconstitucionalidade é flagrante, mas conforme admitido mesmo pelos petistas, o viés político justifica e já não é novidade no Congresso.
A oposição sangra por todos os poros, fica anêmica a olhos vistos, sem força, a sociedade civil não se revolta, a justiça se omite e nós pagaremos a conta com mais impostos.
Então fica assim, não temos estradas, portos modernos, ferrovias, hidrovias, não temos educação, segurança, saúde, mas em compensação teremos o moderníssimo trem-bala, subsidiado com nosso dinheiro, divulgado para o mundo inteiro como a imagem de um país moderno, futurista, próspero, mas com um povo miserável morrendo nas ruas, massacrados numa escolas ou sofrendo nas filas do sistema de saúde, pura enganação.
SONHO DE LULA E DILMA QUE SE TRANSFORMARÁ EM PESADELO DE MILHÕES.
CARO MARCO
ResponderExcluirA LULÂNDIA CRIADA NA BASE DA MENTIRA E ENGANAÇÃO SENDO DESNUDADA AOS OLHOS DE TODOS OS BRASILEIROS QUANDO SAEM ÀS COMPRAS!!!!!!
Marisa Cruz
Diante de texto que fala tudo só me resta aplaudir..... Mas só uma perguntinha: Em que país estes nossos "representantes e governantes" vivem? No de faz-de-conta... Só pode!!!Abraços
ResponderExcluirQue tal sugerir a oposição trazer isso a público JÁ !Informando aos "bolsistas familia" que trem bala eles vão ver só nas fotos quando os poderosos embarcarem,e se alguns deles aproximar desse trem sera para lavar os WC ou polir suas dependências.Tem gente que merece muito mais.
ResponderExcluirAmigos me deculpem,a revolta com fatos, neste país esta difícil manter calma e ser ético(a)quando vemos uma ilha de corrupção cercada de "hienas" por todos os lados,da vergonha ser honesto porque é possível de ñ sermos acreditados.Vejam a que ponto chegamos!conheço pessoas que apoiam a oposição e sofrem "bulling" sério mesmo ! pode ?
ResponderExcluirnossas Dr Marcos Sobreira fiquei encantada com arealidadedo seu texto muito bem esplanado..parabéns
ResponderExcluirTambém entendo que esse meio de transporte é desnecessário por agora e que vai beneficiar apenas a minoria, temos que avançar mais, não podemos viver num mundo de "Poliana".
ResponderExcluirTexto excelente! Parabéns!
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