terça-feira, 26 de junho de 2012

CAMINHO LIVRE PARA O JULGAMENTO DO MENSALÃO


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, liberou nesta terça-feira (26) a revisão do processo do Mensalão do PT. Lewandowski encaminhou ofício ao presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, confirmando a conclusão dos trabalhos. De tal modo, o julgamento deve começar nos primeiros dias de agosto.

A liberação do voto permite que o julgamento dos 38 réus acusado de integrar o maior esquema de corrupção da história política nacional, que consistia em comprar apoio político no Congresso por meio de pagamento de mesadas regulares, comece no dia 1º de agosto, no retorno do recesso do Judiciário. Para que isso ocorra, o presidente do Supremo terá de ordenar a publicação de uma edição extraordinária do Diário Oficial da Justiça até o final desta terça-feira.

De acordo com o regimento do STF, seria necessário transcorrer pelo menos quatro dias úteis após a liberação do voto de Lewandowski para haver condições de se apreciar o processo no retorno das férias dos ministros. Sob essa interpretação, o prazo para entrega teria encerrado na segunda (25).
Ayres Britto ainda não confirmou se determinará a publicação da edição extraordinária, pois teme ser acusado de dar tratamento diferenciado ao polêmico caso, que ganhou contornos extras com a fracassada tentativa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva de adiar o julgamento.

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário