sexta-feira, 20 de julho de 2012

MANOBRA DE LULA E DO PT PARA PROTEGER OS RÉUS DO MENSALÃO



Prevaleceu o combinado – Engana-se aquele que pensa que o imbróglio envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio da Silva e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, diminuiu o apetite do PT em sua cruzada para tentar esvaziar o julgamento do escândalo do mensalão, que tem requisitos de sobra para mandar à prisão os envolvidos no esquema criminoso.

Depois que Lula tentou adiar o julgamento do maior caso de corrupção da história política do País, os petistas trataram de tiram o assunto da mira dos holofotes, o que não significa que cessaram as ações nos bastidores. Quanto mais provas puderem ser contestadas durante o julgamento, melhor. E é nessa tese que os petistas têm investido com vigor.

Diferentemente do que esperavam os brasileiros de bem, o Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu parecer favorável aos ex-diretores do Banco do Brasil acusados de desvio de dinheiro para a agência de publicidade DNA, de propriedade de Marcos Valério Fernandes de Souza, o principal operador do caixa do Mensalão do PT.

Contrariando parecer da área técnica do TCU, a decisão beneficiou Henrique Pizzolato, Cláudio de Castro Vasconcelos e Renato Luiz Belineti. Para o procurador Paulo Bugarin, os três acusados deveriam ser multados e obrigados a devolver R$ 5 milhões aos cofres do Banco do Brasil. No caso de Pizzolato e Cláudio Vasconcelos, a multa é de R$ 3,7 milhões.

A ministra Ana Arraes (mãe do governador de Pernambuco e aliada de Lula), cujo voto serviu de base para a decisão, se valeu de lei aprovada em 2010 para rejeitar as denúncias do envolvimento de Pizzolato nas evidentes transgressões cometidas no BB entre os anos de 2003 e 2005.

A mais nova reviravolta envolvendo o escândalo do Mensalão do PT mostra que Lula não se deu por vencido ao ser acusado de tentar esvaziar o julgamento do caso. O voto da ministra Ana Arraes e o surpreendente parecer do TCU, em favor dos acusados, é um atentado contra o Estado Democrático de Direito, cada vez mais corroído pela impunidade que foi fomentada com largueza pelo ex-metalúrgico.

A ingerência de Lula em todos os Poderes, desde a sua chegada ao Palácio do Planalto até os dias atuais, mostra que o Brasil está lenta e continuamente sendo preparado para a implantação de uma ditadura civil, a chamada “ditadura ideal”, nos moldes do que já ocorre na Venezuela e alguns outros países sul-americanos.

O absurdo cometido pelo TCU causou estranheza no senador Pedro Simon (PMDB-RS), para quem a decisão em benefício dos ex-diretores do Banco do Brasil acusados de participar do desvio de verbas publicitárias para a agência de publicidade de Marcos Valério, considerado por muitos como a fonte de alimentação financeira do Mensalão do PT.

“Esta decisão do TCU, anunciada quando faltam poucos dias para o julgamento do mensalão, causa surpresa; ainda mais porque contraria o parecer da auditoria técnica e de fiscalização do próprio tribunal”, desabafou o senador gaúcho.

Se a população não permanecer vigilante durante o julgamento do caso no Supremo, rapapés jurídicos farão com que os acusados saiam da Corte rindo de cada brasileiro, como se impunidade fosse a regra maior de uma sociedade organizada sob o manto da lei

Fonte: Ucho.Info

Um comentário:

  1. ESTE CARA TEM QUE IRA É LÁ PRO MEIO DA SELVA TOCAR APITO E FUMAR O CACHIMBO DA PAZ COM OS ÍNDIOS.

    ResponderExcluir