Apesar da desconfiança geral e a incerteza sobre tomar ou não vacina para a gripe H1N1, defendemos sua aplicação, tendo inclusive, junto com minha equipe, dos primeiros a faze-lo, já que pertencemos ao grupo de risco. Assim o fizemos por saber que a imunização é a única maneira de evitar a gripe , sendo ato médico utilizado há quase um século , com técnica amplamente conhecida e segura, responsável por salvar milhares de vidas desde sua descoberta.
Nós que estivemos na frente de batalha ao enfrentamento do surto no ano passado, constatamos a alta letalidade do vírus, sua rápida e perigosa propagação, e sabedores de que o tratamento com anti-virais, além de não estar disponível à população, nem sempre surte os efeitos necessários, aplaudimos a vacinação em massa da população.
Travamos debates intermináveis na internet com amigos descrentes da eficácia da vacina , receosos de seus efeitos adversos , escrevemos e publicamos em nosso blog, artigos no mesmo sentido e qual não é nosso espanto, decepção e indignação ao saber que agora, o Governo através do Ministério da Saúde alerta para a possibilidade de testes “falso positivos” para o HIV em pessoas vacinadas para o H1N1. Como justificar tal irresponsabilidade? Por que não se esclareceu previamente essa possibilidade e deixar a decisão de se vacinar para cada um de nós? São duas as teorias possíveis. O Governo sabia e não divulgou temendo fracasso da campanha, com estoque altíssimo da vacina comprada a peso de ouro e o risco de ter a data da validade vencida. Como se justificaria a perda de milhares de reais? Como convencer alguém a se imunizar, sabendo o risco de um teste falso positivo? Qual seria o impacto na sociedade, ainda mais se considerarmos que é um ano eleitoral? Diante do dilema, optou-se por omitir a verdade, acelerar a campanha e depois justificar o que invariavelmente iria acontecer.
Na segunda possibilidade, o Governo não sabia , o que seria tão absurdamente irresponsável, que a se confirmar comprometeria não somente a continuação da campanha atual, como comprometeria seriamente futuras e necessárias vacinação em massa da população. Deixaria questões no ar, tais como: Haveria o risco de mais algum efeito colateral indesejado? Será que Ministério tem convicção do que garante em relação à segurança da vacina? Seria o caos.
Um fato a ser lamentado é a pequena repercussão na grande mídia de fato de tamanha gravidade. Imaginem o constrangimento e o desespero de um cidadão ao receber um exame positivo para o HIV? Imaginem se é um exame pré-nupcial , de rotina em uma empresa ou até mesmo para assumir um cargo público? Pensem numa gestante que ao ler seus exames de pré-natal, depara-se com um resultado , indicando que ela está contaminada com o vírus da AIDS? As conseqüências podem ser as mais imprevisíveis possíveis, relacionamentos pode ser abalados, as depressões são inevitáveis e há até o risco de suicídio, como não?
Todos, e os números não são conhecidos, que se tornaram vitimas dessa desinformação, têm o direito e devem acionar judicialmente o Governo por danos morais e imagino que serão milhares o que o farão.Se o Brasil fosse um país sério, com um Presidente mais preocupado com seu povo em vez de atravessar o mundo para prestar solidariedade e tentar ajudar o regime de um ditador implacável, um Presidente que em vez de desrespeitar as Leis que jurou defender, estivesse mais atento aos absurdos cometidos por seus auxiliares, o mínimo que teria que fazer em resposta ao inadmissível episódio do teste falso positivo do H1N1, era demitir sumariamente o Ministro da Saúde, o que a bem da verdade não vai acontecer porque no momento o Presidente Deslumbrado Lula da Silva, só pensa em seus planos pessoais e na tentativa de implantar no Palácio do Planalto uma inexperiente, incompetente e autoritária marionete.
Quanto a mim, só resta usar desse espaço (não sei até quando) para compartilhar com todos que lerem esse artigo, a minha indignação, calar-me em relação a vacina para a gripe suína e pedir a Deus que efeitos colaterais piores não apareçam, para o bem da minha saúde, dos componentes da minha equipe, da minha família e dos milhares de brasileiros que a tomaram. Acorda Brasil.
Este espaço se destina a discutirmos qualquer assunto de interesse de seus visitantes. Politica, esportes, economia, segurança,relações humanas, ação social,religião, educação, cultura e principalmente saúde, de uma forma simples, direta e sincera para que todos se sintam encorajados a participar.
Mostrando postagens com marcador desrespeito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desrespeito. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)