RIO - Depois de rejeitar a pressão para ser vice de José Serra (PSDB), Aécio Neves diz que sua presença na chapa garantiria, no máximo, mais 5% dos votos para o presidenciável. Em entrevista à repórter Adriana Vasconcelos, publicada na edição deste domingo do jornal O GLOBO, Aécio diz que "Não haverá alguém tão dedicado à vitória" de Serra. ( ouça trecho da entrevista )
- Isso (5%) significa meio por cento dos votos nacionais e com risco de desguarnecermos a nossa retaguarda e termos outras perdas, se eu não estiver em Minas. Não haverá no meu partido ou fora dele alguém tão dedicado à vitória de Serra. Temos o melhor candidato e condições para vencer em Minas e no Brasil - declarou o tucano, que apresentou números de pesquisas do PSDB para se justificar.
O tucano diz ainda que não teme ser responsabilizado por uma eventual derrota de Serra nas urnas.
- De forma alguma. Na vida devemos ter convicções e lutar por elas. Precisamos fortalecer diariamente nossas convicções e resistir às pressões que nos afastam delas. Estou absolutamente seguro de que tomei a melhor decisão, pensando no meu país - declarou.
A pressão sobre Aécio aumentou depois que Serra perdeu a dianteira nas pesquisas de intenção de voto, o que desencadeou uma nova ofensiva dentro e fora do PSDB no sentido de convencê-lo a ser o vice da chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário