sábado, 9 de junho de 2012

HOLANDESES VÃO CONSTRUIR PORTO DE R$ 5 BILHÕES NO SUL DO ESP.SANTO

Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Divulgação
Em entrevista à Rede Vitória, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que está em viagem oficial na Holanda, anunciou que empresários holandeses, em parceria com o governo de Roterdã, vão construir novo porto no município de Presidente Kennedy, no litoral sul do Estado.

O valor do investimento está orçado em R$ 5 bilhões e a previsão é de que as obras sejam iniciadas já em 2014. De acordo com o governador, no mês de setembro, técnicos do Porto de Roterdã, um dos maiores da Europa, virão ao Estado para iniciar as avaliações.

O empreendimento será construído em fases e, para o governador, o novo terminal consolida o Espírito Santo no comércio internacional de mercadorias. “Ter a marca da cultura e toda a tradição de Roterdã no Estado é muito importante para nós”.

As empresas holandesas estão em fase de elaboração do projeto e começam a se movimentar para conseguir autorização ambiental. Casagrande teve encontro com o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb, e também com empresários locais nesta quinta-feira. “Com o novo porto todos os negócios ligados a Roterdã o Espírito Santo também passa a fazer parte disso com esse empreendimento”.

A viagem a Holanda, de acordo com o governador, teve saldo positivo. “Minha viagem cumpriu seu objetivo que era fortalecer o comércio internacional. Queremos consolidar o Espírito Santo para que possamos distribuir mercadorias para o Brasil e para o mundo”.

Fonte: Folha Vitória

Um comentário: