segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O HOMEM QUE SABE DEMAIS



Escândalo do Mensalão? Já está sendo julgado no Supremo. Mas muito maior pode ser o escândalo que acaba de ser denunciado pelo delegado Romeu Tuma Jr., que foi secretário nacional da Justiça no Governo Lula. Tuma acusa o Governo do PT de ser ingrato com a Polícia Federal (que está em greve) e diz, como informa o jornalista Cláudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br):

“Após o inquérito sobre a ex-secretária da Receita, Lina Vieira, dos relatórios de inteligência cuidadosamente confeccionados contra adversários, dos dossiês não investigados e dos vazamentos seletivos, o Planalto deveria atender às reivindicações da PF sem pestanejar!”

De duas, uma: ou o delegado Romeu Tuma Jr. mente ou fala a verdade. Nos dois casos, a investigação imediata e minuciosa é essencial. Se inventa histórias, atinge a reputação da Presidência da República e da Polícia Federal. Tem de ser urgentemente desmentido, e processado, para que dúvida não reste a esse respeito. Mas, se as acusações forem verdadeiras, mesmo que apenas em parte, estaremos vivendo no Brasil um quadro inaceitável de desordem institucional, comandada exatamente pelos que foram eleitos para defender as instituições.

As relações do delegado Romeu Tuma Jr. com o Planalto são tensas: foi secretário nacional da Justiça, caiu após denúncias de ligação com o contrabando apoiadas por interceptações telefônicas, o Conselho de Ética da Presidência nada achou contra ele.

Mas faz parte do grupo que sabe das coisas. Há que ouvi-lo.

Carlos Brickmann

2 comentários:

  1. O Brasil tá dominado por canalhas. Dominado! Ou vamos à luta ou nos juntemos a eles.

    ResponderExcluir
  2. Este é um pais que já deveria ter o titulo de MELHOR PAIS DO MUNDO, só que essa turma do Partido dos Trapaceiros – PT, não deixa o Pais crescer, só pensam em roubar, no final eles vão comprovar que o dinheiro faz parte da Herança de Família, se é que eles tem família.
    Quando foi criado o Plano de Aceleração da Corrupção – PAC, já visualizava um horizonte sujo e de malandragem, ali foi o golpe do PT para lavar dinheiro, todos os projetos são uma farsa... O mensalão é fichinha prá esse bandidos... O DNIT, foi o pior projeto escandaloso dos Trapaceiros... Tem que fazer denúncias de todos os Ministérios dessa turma, tá tudo escondido ali... Cambada de sem vergonha... E no final esse caras ainda vão se dar bem... Terroristas com o poder... A PresidANTA é o Hugo Chaves de Saia, vai saber o que existe por trás daquele vestido vermelho... Não dá mais, vou pedir asilo para Singapura...

    ResponderExcluir