O senador Fernando Collor de Mello (PTB) confirmou na manhã de hoje sua pré-candidatura ao governo de Alagoas. Como em anos anteriores, Collor usou uma rádio que não é de sua propriedade para anunciar que irá concorrer.
O anúncio divide o bloco de partidos que formam o palanque da ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, no Estado. Até o momento, Collor apoiava a pré-candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que teria também o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar o Palácio República dos Palmares, sede do governo estadual.
No entanto, na semana passada, o ex-presidente começou a manifestar seu interesse em lançar candidatura. Ele chegou a se reunir, em Brasília, com o ministro do Trabalho e presidente de honra do PDT, Carlos Lupi, para negociar a desistência de Lessa, o que, por enquanto, ainda não aconteceu.
“Vou submeter meu nome à convenção do PTB para que o partido formalize a candidatura. Sou pré-candidato ao governo de Alagoas”, disse Collor, que espera firmar aliança com o PMDB, do senador Renan Calheiros. Na semana passada, Calheiros afirmou que manteria seu apoio a Lessa, mesmo que o ex-presidente confirmasse a pré-candidatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário