quarta-feira, 5 de maio de 2010

É PRECISO TER TESÃO, DIZ JOSÉ SERRA.

Em um discurso cheio de críticas ao governo federal, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, afirmou ontem, em Santa Maria, que é preciso ter “tesão” para resolver os problemas que podem emperrar a continuidade do crescimento da economia brasileira.




O tucano citou a taxa de juros, “a maior do mundo”, a carga tributária, “a maior dos países em desenvolvimento”, o déficit nas contas externas e o baixo investimento do governo federal em obras de infraestrutura como “problemas sérios” que podem interromper o ciclo de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) verificado neste ano.



“Vão me perguntar: você está pessimista? Não. Acho que, sinceramente, dá para a gente enfrentar. Se couber a mim, vocês podem estar certos de que vamos enfrentar e manter o bom desempenho econômico. Mas exige conhecimento, cuidados e muito tesão, muita vontade de consertar essa situação”, afirmou Serra, em um encontro do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria.



Foi a primeira visita do ex-governador de São Paulo ao Rio Grande do Sul, no período de pré-campanha. O prefeito da cidade, Cezar Schimer, que é do PMDB, recebeu o tucano. Serra ainda tenta conseguir o apoio do candidato peemedebista ao governo do Estado, José Fogaça.



Hoje, o presidenciável será o palestrante da reunião-almoço Tá na Mesa da Federasul, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário