sexta-feira, 7 de maio de 2010

OS RISCOS DO PRESIDENTE.

Ao pregar a continuidade de seu Governo, ao mesmo tempo que declara que crescimento de Dilma depende dele , Lula deixa uma dúvida no ar. Admite a incompetência de sua pupila em caminhar sozinha, induz que depende de seu prestígio para ganhar a eleição. Esquece o Presidente que transferir votos não é tão simples assim. Temos exemplos recente, no Espirito Santo o Governador Paulo Hartung , dono de invejáveis mais de 80 % de aprovação, teve que trocar de candidato, já que o seu preferido e Vice governador não atingia o crescimento pretendido , a Presidenta Bachelet não conseguiu fazer o sucessor, apesar de muito bem avaliada pelos chilenos.


Na suposição de vitória de sua protegida, confiará o Presidente em sua capacidade de administrar o país ou vai querer continuar opinando, transformando a Dilma em mera caricatura? Seria esse o grande plano? Posou de democrata ao rejeitar a tese do terceiro mandato, mas pelo radicalismo que tem demonstrado nesse inicio de campanha, transparece um apego exagerado ao Poder e não está sendo nada republicano em suas falas. Em Pernambuco declarou que o Brasil corre risco de quebrar, seguindo o exemplo da Grécia, insinuando o risco de uma eventual administração do PSDB, esquecendo-se que a solidez da economia brasileira deve em muito as diretrizes implantadas por seu antecessor.

Paradoxalmente em nossa opinião, Lula ao assumir a responsabilidade pela eleição e continuidade passa à sociedade a mensagem de que escolheu alguém totalmente submissa à sua vontade, incapaz da responsabilidade e capacidade de dirigir o país sem a sua orientação, o que acaba por fazer propaganda indireta de José Serra, sabidamente mais experiente e capacitado para assumir os destinos da Nação.

Corre o risco desnecessário, ao chamar para si a disputa, pois em caso de derrota ficará marcado como o Presidente que apesar de toda popularidade perdeu as eleições e se ganhar passará para a história como o Presidente que deu um golpe branco na democracia ao eleger uma marionete, configurando o terceiro mandato. Não precisa e nem deve prestar tal desserviço à nossa jovem democracia.

4 comentários:

  1. Acho que Lula pensa que se Dilma se eleger (o que ão irá acontecer) ela vai segurar o cargo pra ele... Tolinho. Será q ele pensa que os "camaradas" esqueceram o que ele fez com eles? Estão esperando a oportunidade da "vingança maligna" rssss Pena que não deixaremos né??? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sabe porque ele não corre o perigo Dr Marco....??? O Lula é dissimulado,tem dois ou tres caminhos armados(sempre para tudo).Ele está usando a Dilma para figuração (q obviamente ele trabalhará por trás caso ela se eleja).Ele está tbém jogando há muito tempo Internacionalmente para uma boca na ONU, querendo ser conhecido como o PACIFICADOR MUNDIAL (quer o premio Nobel)e ser Secretário Geral.E já ouvi ele dizendo que nasceu e cresceu fazendo política e que não irá parar...,que até está pensando em ajudar o povo da África (como se aqui não tivéssemos miséria...).É um safado descarado...!!! Eu não estou tendo muita paciência...,não me contenho...!!! Fui criticada pelo Twiticos por falar mal dele do PT ,da Dilma...!!! Que faço Pancadão Político.Mas não é verdade....não quero esta continuidade MENTIROSA. Sei que não adianta pois "quem sou EU para querer....???? "Um abraço dr.Marco Antônio...Vera (escrevendo pelo email do meu marido)

    ResponderExcluir
  3. Ah como adoro ler os seus textos. Ah se todos pensassem desta forma, tudo seria diferente.

    Bem, o que ando notando é que o Lula e a Dilma só sabem criticar a oposição e não conseguem apresentar nada de concreto.

    Detesto o PT! Fora PT!

    ResponderExcluir
  4. Lula cometeu um erro de avaliação, com relação à transferência de votos, ao impor Dilma como candidata. Agora, para não voltar atrás, usa o poder da máquina e a truculência dos tempos de sindicalista.

    É a velha estratégia de negociação: "Não tenho nada a perder". O que há para Lula após a Presidência? O Medo do anonimato está fazendo com que Lula assuma todos os riscos que lhe permite o cargo de Presidente. Um exemplo emblemático desta postura é a Política Externa que vem adotando.

    Em resumo, Lula está preocupado com LULA e só!!!

    ResponderExcluir