segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A ESQUERDA PODE ROUBAR?



Não! Não pode! Não deve! Mas infelizmente muitos dos que são ideologicamente formados na EsqUerda roubam diretamente e acobertam desavergonhadamente quem o faz, promovendo danos muito piores no imaginário popular do que mesmo quando essa prática arcaica e reacionária é patrocinada por outras forças políticas! Esse debate gera duras contendas e reações inesperadas de vexatória proteção aos Corruptos de Esquerda sob a égide das mais diversas e fraudulentas análises ideológicas e políticas em todos os Partidos.

Sou – como milhares de militantes – da Esquerda Socialista forjada ao longo de décadas de enfrentamentos dolorosos e inimagináveis contra o que de pior existe nas forças reacionárias e corruptas da política estadual e nacional! Aprendi especialmente – ainda na dedicação militante dos melhores anos da minha juventude – que a mais digna e elevada moral humana é a moral socialista e também aprendi que a moral emancipadora dos revolucionários não se omite em desmascarar a moral burguesa e compartilhar com o povo os malditos segredos profissionais dos homens do capital!

Imaginem como me sinto hoje identificando com a mais triste clareza a vulgaridade fétida da roubalheira dos cofres públicos conduzida por quadros históricos da Esquerda com a mesma metodologia cínica e criminosa que ao longo das décadas enfrentamos na Direita… e como se isso muito já não fosse ainda ter que assistir a defesa vil e vagabunda revestida de ideologia para justificar essa prática nefasta.

A “Esquerda” que se predispõe a fazer esse serviço sujo incorpora ao mesmo tempo a covardia do fatalismo diante da conservadora política econômica – concentradora de riqueza e semeadora de barbárie social – e as mesmas artimanhas asquerosas e trapaceiras de apropriação privada do aparelho de estado, ou seja, incorporam todas as concepções contra as quais lutamos corajosamente durante tanto tempo.

Chega a ser angustiante vivenciar fatos que comprovam até a incorporação sem pudor do velho exibicionismo nos gostos “refinados”… dos hotéis de luxo para negócios de corrupção e privatização do estado; das mansões de prostituição para conspiração contra o interesse público; das alianças e articulações das bases de sustentação governamental para destruição da natureza, roubalheira contra pobres e assalariados e proteção ao grande capital… Enfim, tudo do mesmo!

E ainda têm o cinismo de alardear que a luta contra a corrupção é udenismo e moralismo pequeno-burguês ou esbravejar nas mesas de bares das burocracias partidárias – com uma aura típica da vaidade dos desonestos intelectualmente e farsantes politicamente – que o oportunismo eleitoral e a vigarice política deles se assemelham a negociação de Lênin com o Kaiser Alemão para entrar na Rússia em insurreição… Deviam ter vergonha de tão absurda comparação quando roubam para se lambuzar nas benesses do dinheiro e não têm sequer a coragem de fazer cumprir, ao menos, as Leis que obstaculizam os crimes contra a administração pública!

Ufa! Ainda bem que continuo a mesma militante de Esquerda que aprendeu a não se vender e nem se render aos encantos do capitalismo e compreendeu desde cedo a necessidade de promover as pequenas revoluções cotidianas como preparo essencial deste difícil solo árido que um dia certamente verá brotar a bela e maravilhosa experiência para a humanidade do mundo justo de pão, paz e felicidade!

Aproveito ainda este espaço democrático para um esclarecimento breve sobre minha saúde: Pois bem… estou tentando enfrentar os problemas e torcendo que meu Cerebelo Nocauteador tenha a serenidade que eu não tenho diante das injustiças por causas evitáveis e no enfrentamento aos políticos cínicos, vadios e ladrões! Sobre a polêmica em torno do fato de que não tenho Plano de Saúde e nem uso o imoral plano de Saúde Vitalício para Ex-Senadores é o óbvio esperado de alguém que exige coerência especialmente de si mesma… aliás estranhíssimo seria se eu pegasse um jatinho e buscasse os melhores serviços de saúde privados no Eixo São Paulo/ EUA às custas do que é legal mas, na minha avaliação, absolutamente imoral!

Aproveito ainda para agradecer a competência e generosidade de todas (os) que fazem realmente o cotidiano de superação das gigantescas adversidades do HGE/UE. Epa! Quase esqueci de relatar que os Comensais dos Políticos Vadios criticaram o fato alegando marketing… bem fuleirinho, né?

Vejamos… optar por um Hospital Público de bactérias multi-resistentes, compartilhando aparadeiras, num vão com dezenas de camas (a minha ao lado de um banheiro improvisado para uso geral), num hospital com três dias sem gaze… Convenhamos!! Mas eu sei que os Políticos Corruptos e seus Apaniguados não suportam conviver com a Coerência e a Honestidade de ninguém, pois isso acaba por configurar o parâmetro que mostra o quanto eles são desprezíveis! Avante!

Como diz a linda Cora Coralina aos que fazem a escalada da montanha da vida: “Entre pedras cresceu a minha poesia… Minha vida… Quebrando pedras e plantando flores!”

(*) Heloísa Helena é ex-senadora da República, vereadora de Maceió e filiada ao PSol

Um comentário:

  1. Conhece alguma esquerda que não seja corrupta? Que sabemos dos países que sucumbiram ao socialismo real? A corrupção grassava à solta!
    Heloísa Helena pode ser ela honesta, mas, se chegasse ao poder, duvido que não seguisse a mesma trilha dos seus antecessores ideológicos. Míriam http://contraocorodoscontentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir