domingo, 30 de outubro de 2011

FERROUS REQUER LICENCIAMENTO PARA MINERODUTO NO SUL DO ESTADO.

A Ferrous Resources do Brasil S/A requereu do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) a Licença Prévia (LI) para construir seu mineroduto, em Presidente Kennedy, no sul do Estado. O mineroduto deverá transportar polpa de minério do Espírito Santo até Minas Gerais e faz parte do complexo industrial que a empresa planeja instalar no sul do Estado.

O pedido foi publicado na última sexta-feira (28) e diz respeito ao licenciamento dos 395,8 km de extensão do mineroduto que cortará 17 municípios mineiros, três no Rio de Janeiro e dois capixabas: Mimoso do Sul e Presidente Kennedy.

A LI é considerada a segunda fase do processo de licenciamento. Com esta licença em mãos, a empresa estará autorizada a construir o seu empreendimento e será submetida à última uma fase do licenciamento (Licença de Operação) somente quando for iniciar as atividades do mineroduto.

Além do mineroduto, a empresa vai construir na região um porto e três usinas de pelotização de minério de ferro com capacidade de produzir 7,5 milhões de toneladas de pelotas por ano, totalizando 22,5 milhões de toneladas anuais.

A Ferrous também já iniciou o licenciamento de uma linha de transmissão de energia elétrica, para fornecimento à operação do Terminal Portuário. A linha de transmissão 345KV Campos (RJ) - Vitória (ES) será seccionada em Atílio Vivaqua (ES) até as subestações de energia que serão implantadas no porto, percorrendo uma distância de 27,5 quilômetros.

Ao todo, a Ferrous já adquiriu uma área de 12 milhões de m², onde irá concentrar seu complexo industrial, voltado para o mercado externo

Fonte: Séculodiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário