segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HIPOCRISIA VERMELHA (Iriny Lopes e o "be-a-bá" da prostituição do Gov.Lula)



Continua rendendo muito mais do que o esperado a decisão da ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, de solicitar a suspensão da campanha publicitária em que a modelo Gisele Bündchen aparece de lingerie para mostrar a “melhor maneira” de dar más notícias ao marido. A ministra alegou que a campanha “induz à questão da mulher-objeto” e é “é pejorativa à mulher”. Pré-candidata à prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, Iriny Lopes, que está de olho no eleitorado feminino, disparou: “Tem uma luta enorme para que as mulheres sejam tratadas de maneira a não se caracterizarem como objeto”.

É preciso deixar de hipocrisia, pois há outras tantas situações que supostamente induz à teoria da “mulher-objeto”, mas que o governo federal prefere fechar os olhos. Um dos mais gritantes exemplos é o Carnaval, período do ano em que mulheres ocupam os meios de comunicação quase nuas, mas tudo em nome de uma popular tradição cultural. Independentemente desse exemplo, não se pode esquecer que há alguns anos, ainda na estapafúrdia administração de Luiz Inácio da Silva, o Ministério do Trabalho disponibilizava em sua página eletrônica uma cartilha que ensinava como ser prostituta.

Ou seja, o governo do mesmo PT de Iriny Lopes incentivou a tese da “mulher-objeto”. À época, diante da indignação popular, o Ministério do Trabalho tirou do ar a o “bê-a-bá” da prostituição.
Fora isso, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres não pode rasgar a história recente e ignorar os primeiros anos da era Lula, período em que o “Mensalão do PT”, maior escândalo de corrupção da história nacional, se mesclou a inúmeros casos de prostituição, sendo que as dadivosas moças que prestavam favores sexuais, em Brasília, também serviam como pagadoras das criminosas mesadas aos parlamentares corruptos. A tese levantada pela ministra Iriny Lopes, a da “mulher-objeto”, foi o que marcou a briga entre os companheiros Antonio Palocci Filho e Rogério Buratti. Em outras palavras, Iriny Lopes está literalmente com tempo de sobra

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário