quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NÃO ME ESQUEÇAM AQUI.

Recife, , 10 de fevereiro de 1951; 130º da Independência e 63º da República.





Sábado, 4 dias após o término do carnaval, num quarto da pensão do Coronel Cipriano, rua do comércio, centro do Recife, o jovem casal Dulce e Gama se preparam para mais um dia de ansiedade na espera de seu primeiro filho. Ele capixaba do interior de Alegre, tendo estudado no Rio de Janeiro, foi convocado a servir na aeronáutica , trabalhando na torre de controle de Recife, durante a 2ª Guerra Mundial. Após o seu término, ingressou na prestigiosa Faculdade de Direito do Recife, onde cursava então o 4º ano. Ela, uma das mais novas filhas do então decadente Coronel Cipriano, filho de portugueses, com a índia Izaura, proprietários da pequena pensão. Barriga de 9 meses, confidenciou ao marido que estava particularmente animada nesse dia, mas preocupada porque desde o dia anterior a criança estava mexendo muito pouco. Após o almoço, começou a sentir dores e com o súbito rompimento da bolsa, tiveram que ir às pressas para a Maternidade de Casa Amarela, onde nasci de parto normal , lá pelas 22 hs de um sábado de calor intenso e na ressaca pós carnaval.

Marco Antonio, em homenagem ao grande guerreiro e Imperador Romano que apesar de todo poder, sucumbiu aos encantos de Cleópatra. Quando deveria punir esta mulher , se enamorou perdidamente, o que mais tarde seria uma das causas do seu fim. Parece que meu pai antevia que a vida toda eu estaria subjugado por elas.

Sempre me achei, um peixe fora d’agua, apesar dos ensinamentos católicos, cheguei a ser coroinha e pré-seminarista.Minha vocação acabou após o primeiro beijo na primeira namorada e logo me decepcionei, guardando entretando para a vida os ensinamentos de Cristo Sempre achei hipocrisia pessoas de mãos postas, cabisbaixas receberem a comunhão e lá fora negarem uma esmola ou matarem irmãos por um pedaço de terra..Numa família, onde quase todos são advogados, juízes, promotores, resolvi ser médico. Político, 3 mandatos de vereador, Presidente da Câmara e da Constituinte Muncipal, vice- prefeito e prefeito por 88 dias, não ter um filho, nora ou neto empregado na Prefeitura? Não devo ser normal, ou não sou desse planeta. Pensando nisso, fui investigar o que tinha acontecido de diferente no mundo no dia que nasci, tentando achar uma explicação. Fatos comuns, do dia a dia, um decreto de Lei do Getúlio Vargas, definindo o polígano da seca, Lei nº 1338 de 10-02-51, casamento do Xá da Pérsia, etc. Já estava desapontado quando achei uma notícia que me chamou a atenção e passo a descreve-la na íntegra:



Gandor Processo Sinopse - 10 de fevereiro de 1951, Terra Nova, Canadá



Em 10 de fevereiro, um avião da Marinha E.U., Atlantic / Continental Air Transport Squadron um, localizado na USN Air Station, Patuxent River, Maryland, estava fora de Keflavik, na Islândia, 49-50 graus de latitude norte e 50-03 graus de longitude oeste, cerca de 150 quilômetros [90 milhas] a oeste de Gander, Newfoundland sobre o Oceano Atlântico. A aeronave, provavelmente com destino Gander para reabastecer a julgar pela sua posição e curso de 230 graus de verdade, embora o relatório não menciona isso. E.U. Reserva Naval Tenente Graham Bethune, co-piloto do vôo 125, foi ocupando o capitão ¹ s assento do lado esquerdo da cabine do avião quando ele avistou um objeto enorme [pelo menos] 300 metros de diâmetro em rota de colisão com os seus aeronaves.



O co-piloto afirmou em seu relatório oficial, "... eu observei um brilho de luz no horizonte cerca de 1.000 a 1.500 pés [330-470 metros] acima da água. Nós dois [o piloto também] observaram o seu curso e proposta de cerca de 4 ou 5 minutos antes de chamá-lo à atenção dos outros membros da tripulação. ... De repente, seu ângulo de ataque mudou. altitude e maior dimensão, como se a sua velocidade era superior a 1.000 milhas [1.670 quilômetros] por hora. It fechado, em tão rápida que a primeira sensação foi que iria colidir em pleno ar. Neste momento o seu ângulo mudado ea cor alterada. Em seguida, [apareceu] laranja definitivamente circulares e avermelhadas no seu perímetro. Inverteu o seu curso e triplicou sua velocidade até ele foi visto pela última vez a desaparecer no horizonte. "



¹ O co-piloto do relatório continua a dizer que o objeto veio dentro de cinco milhas de suas aeronaves, que foi corroborada por provas de radar do encontro, porque o objeto tinha sido rastreado por DEW Line Ground Radar na base de Goose Bay, Labrador.



Anos mais tarde, Bethune foi capaz de recuperar os relatórios dos Arquivos Nacionais e confirmou que o OVNI que encontraram naquela noite tinha viajado 10.000 pés para cima em uma fração de segundo e foi seguido pelo radar a 1.800 km por hora, bem superior a 500 milhas -por-hora a capacidade de o homem mais avançado de artesanato feito naquele momento.



Bethune-se que o seu bordo compassos magnéticos foram girando loucamente, enquanto a embarcação de mistério estava nas proximidades.



Tivemos 31 pessoas a bordo e um psiquiatra que todos nós testemunhamos ", ele disse, antes de adicionar ao aplauso estridente:" Eu vou depor sob juramento perante o Congresso que tudo o que eu disse é verdade.






                             Imagem do O.V.N.I,conforme descrita pelos tripulantes e passageiros


Foi aí que comecei a entender tudo. Não pode ser coincidência, eles realmente estiveram e me deixaram aqui. Como explicar então as minhas incompreensões desse mundo? Como aceitar que milhões morram na África ,enquanto em muitos países os alimentos vão pro lixo? Como entender que a religião seja motivo para o massacre de milhares? Por que continuamos a destruir o planeta que nos abriga? Qual a justificativa para que uma Nação deseje a extinção de outra? E a vergonhosa exploração da fé por falsos profetas? E governantes que não educam seu povo para que não sejam questionados?

Não, definitivamente não devo ser desse mundo. Espero que não me esqueçam aqui.

4 comentários:

  1. Querido amigo Marco, como sempre seu texto é incrível! Acho que também não devo ser deste mundo, sou totalmente revoltada com as ações humanas que só destroem o mundo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante, Doutor, saiba que seu exemplo de honradez inspira nossa causa, meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei, por concordar com a frase inspirada o Rafael Kafka, pois é verdadeira e pura

    ResponderExcluir