domingo, 21 de fevereiro de 2010

O GRANDE INVESTIGADOR E A IMPUNIDADE.

Ao ler a entrevista do Presidente Lula concedida ao Estadão nesta última sexta-feira, marcada como sempre pela falta de modéstia, um trecho em especial me chamou a atenção. Referindo-se ao mensalão do PT em 2005, àquele que diz que não sabia, nunca ouviu dizer , mas contradiz a si próprio ao dizer também que foi traído, saiu-se com a seguinte pérola “ quando deixar o governo, pretendo, investigar pessoalmente algumas coisas que não sei, mas que me parecem muito estranhas ao longo de todo esse processo”. Imagino eu e tenho certeza, milhares de brasileiros que o Presidente que se diz o paladino da Justiça e da moral, tendo a sua disposição a Policia Federal e os órgãos de investigação, teria obrigação de esclarecer. Por que não o faz? E afinal de contas, quem foi o Judas que o traiu? Ao admitir que foi traído confessa a existência do esquema de corrupção com dinheiro público, orquestrada por José Dirceu, seu Ministro da Casa Civil e principal homem de confiança, para manter coesa e ampliar a base de sustentação de seu governo.Como se acha o Ser Supremo, a verdadeira imagem do Criador certamente tem capacidade para investigar e esclarecer os “fatos estranhos” muito melhor que a Policia Federal ou os Organismos de Inteligência.




Junte-se a isso a escândalos no Judiciário como o que foi deflagrado pela Operação Naufrágio no Espírito Santo, onde o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadores, Juízes, Advogados e Servidores Públicos se organizaram numa verdadeira quadrilha para venda de sentenças, proteção a traficantes, organização de concursos fraudulentos para beneficiar filhos e parentes, locupletando e desmoralizando a Justiça.



O Poder Legislativo que obrigatoriamente tem o dever Constitucional de Fiscalização vive às voltas com seus próprios escândalos e desmandos, tentando cada Deputado ou Senador sobreviver à desconfiança dos eleitores, ignorando e não se envolvendo na denúncia ou apuração de todos esses atentados à Lei e à Ordem. O corporativismo é a tábua de salvação, protejo hoje para ser protegido amanhã, este é, infelizmente a regra comum, com raras exceções.



Felizmente ainda podemos contar com a coragem e o instinto investigador da imprensa que diariamente denuncia e obriga , sob pressão da opinião pública, as apurações dos fatos que estarrecem a Nação. Imprensa essa, tão necessária a qualquer Democracia, ameaçada pelo projeto esquerdo extremista do PT, colocado claramente no PNDH3.



Tudo isso passa ao cidadão honesto, trabalhador, cumpridor de seus deveres, respeitador das Leis uma sensação de revolta, decepção e frustração e aos ladrões e desonestos, o incentivo do exemplo da impunidade.

2 comentários:

  1. Que tal participar e colaborar com a iniciativa:
    http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/02/hora-e-agora.html
    ?
    O apoio do seu blog é muito bem vindo!
    Abç!

    ResponderExcluir
  2. O PRESIDENTE LULA SE COMPLICA EM TODA A ENTREVISTA QUE CONCEDE, POIS SEMPRE TENTA JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL E DEFENDER O INDEFENSAVEL EM NOME DE SUA ESTABILIDADE POLÍTICA.
    DIZER QUE NÃO SABIA DOS ESCANDALOS ENVOLVENDO PALOCCI, JOSÉ DIRCEU, DELÚBIO, GENUINO, MARCOS VALÉRIO, ALÉM DE FENDER JOSÉ SARNEY, RENAN CALHEIROS POR CAUSA DA PARCERIA DO PMDB, ALÉM DE SEQUER SABER DE ESCANDALOS ENVOLVENDO GENTE DE SUA FAMÍLIA COMO SEU FILHO E SEU IRMÃO ENTRE OUTROS, E NO FINAL TIRAR UMA DE VÍTIMA É O FIM DA PICADA.
    O LULA ME PASSA A IDÉIA DAQUELE SUJEITO QUE RESOLVEU SER UM CRIADOR DE GALINHAS, MAS NÃO SABE CUIDAR DO GALINHEIRO
    UM FATO ME CHAMOU A ATENÇAÕ NETES POST:
    PORQUE SÓ DEPOIS QUE DEIXAR O GOVERNO É QUE VAI QUERER INVESTIGAR OS FATOS QUE CONSIDERA ESTRANHOS SE AGORA QUE TEM O PODER NAS MÃOS, PODERIA ESCLARECER COM MAIS FACILIDADE E TRANSPARENCIA, EM RESPEITO À NAÇÃO BRASILEIRA QUE LHE CONFIOU DOIS MANDATOS CONSECUTIVOS ?

    É UMA LÁSTIMA

    @DRLUIZSANTANNA

    ResponderExcluir