quinta-feira, 5 de maio de 2011

PÍLULA CONTRA ASMA É TÃO EFICIENTE QUANTO BOMBINHAS...

Trabalho foi divulgado na revista médica 'New England Journal of Medicine'.
Doença respiratória afeta 300 milhões de pessoas no mundo.

Um estudo da Universidade de East Anglia, na Reino Unido, mostra que drogas em formato de pílula podem ser menos incômodas e tão eficientes quanto os inaladores para combater a asma. O trabalho foi divulgado na revista médica “New England Journal of Medicine” nesta quarta-feira (4).

A pesquisa contou com 650 pacientes com asma crônica, acompanhados durante dois anos. Durante esse tempo, os cientistas norte-americanos descobriram que as pílulas do remédio “Singulair” e “Accolate” controlaram a doença tão bem quanto as bombinhas com esteroides normalmente usadas por asmáticos.

Nas regras de prescrição para o combate da asma no Reino Unido, o uso de pílulas é apenas a terceira opção, ficando atrás das bombinhas, já que a comunidade científica julgava os inaladores melhores para o tratamento.
Segundo os responsáveis pelo estudo, as pílulas seriam úteis a 80% dos pacientes que apresentam dificuldades para usar as bombinhas ou que não queiram receber esteroides.
A asma é uma doença inflamatória que reduz ou obstrui as vias aéreas de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Os músculos dos brônquios dos pacientes ficam mais contraídos e o orifício pelo qual o ar chega aos pulmões é menor. Os sintomas mais comuns ao portador são: falta de ar, sensação de aperto e chiado no peito e tosse.

Fonte: Do G1, em São Paulo




2 comentários:

  1. oba, adorei!este negócio de usar bombinha é muito chato!a única vantagem é que o alívio é imediato. a pílula sendo assim, é muito melhor. tomara que chegue logo aqui

    ResponderExcluir
  2. Não tenho asma. Ninguém da minha família tem. Sorte, não é! Mas tenho sinusite, meu querido dr, e estou em sofrimento já há 2 semanas... quero pílula, bombinha, esteroides, corticóides...

    ResponderExcluir