domingo, 26 de junho de 2011

FILHO DE REPÓRTER NÃO É DE FHC, REVELA DNA

Dois testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho em um cartório de Madri, Espanha. O jovem, hoje com 18 anos, pode usar o documento a qualquer momento para colocar o nome do ex-presidente em sua certidão, segundo interlocutores de FHC. A informação dos testes foi publicada na coluna Radar, da revista "Veja".

Depois do documento já pronto, os três filhos do tucano com Ruth Cardoso pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele. O ex-presidente concordou, imaginando com isso por fim a qualquer chance de desentendimento entre os irmãos e Tomás. O primeiro teste foi no fim de 2010, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington (EUA), onde estuda, por meio do escritório do advogado Sergio Bermudes, que cuidou do reconhecimento e dos testes.

O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para novo teste, que também deu negativo. De acordo com interlocutores do ex-presidente, ele acha que o exame é mera negativa biológica, e não jurídica, e está disposto a manter o reconhecimento de Tomás. Seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes. Por ser de foro pessoal, o ex-presidente comentará o assunto.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário