terça-feira, 14 de junho de 2011

RACHEL ABALOU A DITADURA, E NÓS, O QUE ESTAMOS FAZENDO?


Lembram dessa foto amigos? Na época foi o maior sucesso, na verdade essa menina representou a vontade de todos nós. Hoje sabemos que o fez apenas por birra, e pra ser sincero seria querer demais que uma menina tão pequena tomasse tal atitude como forma de protesto.

O que importa é que essa foto deu a todos nós , novo ânimo para contestar um regime que nos privava de liberdades essenciais, foi fantástico.

E hoje, que caminho estamos tomando? Já pararam para pensar nisso? Será que o nosso futuro será uma ditadura populista e demagógica ao estilo bolivariano? Os sinais estão aí, tenham certeza que Lula está planejando sua volta ao melhor estilo Chavista, vão desgastar a Presidente Dilma ao ponto de implorarem ao palestrante mor dessa república de bananas, sim de bananas, porque não vejo vontade politica da oposição em se opor sinceramente a esse projeto, que só não ver quem não quer. Eu e os outros 47 milhões de brasileiros que não votaram nessa farsa que aí está, o que faremos?

Corrupção em todos os níveis, saúde pública na UTI, MEC mais preocupado no debate da homoafetividade e da lingua falado do que efetivamente preparar os jovens para o mercado de trabalho, onde estão os cursos técnicos? Insegurança pública, contrabando, cracolândia se espalhando por todo o território nacional e os politicos mais preocupados em cargos e loteamento do Governo. Prendemos bombeiros e soltamos terroristas, ressucitamos a figura do engavetador geral, criada pelo próprio PT.

Estamos às portas da Copa de 2014 e prestes a pagarmos o maior mico da história, aeroportos absolutamente incapazes de atender a demanda prevista, estádios com obras atrasadas e superfaturadas, vias de acesso ainda nas pranchetas, enfim, falta tudo e tão pouco tempo pra realizar, parece que vamos ver o jeitinho brasileiro de sempre, improvisações de útima hora, tapa buracos, e o povo vendo a inflação subir, perdendo poder de compra, inadimplentes, e mesmo assim, não sinto que estamos preparando uma opção viável a todo esse desgoverno.

O QUE ESTÁ FALTANDO?



Nenhum comentário:

Postar um comentário