quinta-feira, 2 de junho de 2011

NÓ EM FUMAÇA (By Marco Sobreira)

Essa base aliada da Dilma parece nos querer fazer de bobos ou acham que nós somos alienados demais para não perceber as jogadas ridículos que protagonizam. Esse episódio da convocação do Palocci na Comissão de Agricultura da Câmara é o exemplo do que estou falando. Quem, na sua perfeita capacidade de raciocínio pode acreditar naquela palhaçada? Querer nos fazer acreditar que o Palocci foi convocado por uma ação golpista da oposição, é no mínimo uma afronta à nossa inteligência.

 Sabemos que no Congresso não tem ninguém bobo ou inocente, se assim o fosse não chegariam lá, cobra engolindo cobra, terra de lobos, o mais simplório deles dá nó em fumaça, podem acreditar. O Ministro foi convocado porque a base aliada assim o quis, assisti ao momento da votação, maioria esmagadora dos governistas e o que fizeram? Não se manifestaram e o Presidente da Comissão corretamente deu o requerimento por aprovado.

Golpe contra as normas instituídas é o Presidente da Câmara suspender sob pressão do Planalto um resultado de votação legal, basta assistir ao vídeo para comprovar a veracidade do resultado. O que está em jogo aqui é a independência do Poder Legislativo, claramente subjugado aos interesses do Executivo, digo mais, se prevalecer o veto, melhor dissolver as Comissões da Casa, já que o que ali for decidido dependerá o humor e interesse da Presidência para prevalecer, um atentado à democracia e ao Estado de Direito.

O que a Presidente Dilma precisa entender é que não poderá impedir a convocação do seu principal Ministro por tempo indeterminado, já há entre seu pares quem defenda abertamente que o Palocci dê as explicações à Nação sobre o seu súbito enriquecimento, não é uma questão da oposição, esta não tem força pra nada, é na sua base de sustentação que a rebelião toma corpo. Não se iluda a Presidente, este almoço com o PMDB só trará paz até o próximo projeto de interesse do partido do Vice-Presidente e que não seja abonado pelo PT.

 A quem interessa a fragilidade da Presidente? Lula naturalmente esfrega as mãos de satisfação, vão deixar o Governo sangrar, e farão romaria para chamá-lo para salvar a Pátria. QUEM VIVER VERÁ!!!

3 comentários:

  1. CARO MARCO

    SE O POVO SAIR DA LETARGIA E DA ALIENAÇÃO PERCEBERÁ QUE LULLA TEM REPUGNÂNCIA AO BRASIL E AOS BRASILEIROS. SEU ÚNICO OBJETIVO ERA CHEGAR AO PODER E ENRICAR FAMILIARES, CUMPANHEROS E APADRINHADOS(SETOR PRIVADO. O RESTO FOI PURA ENGANAÇÃO PARA UMA POPULAÇÃO EM SUA MAIORIA SOBREVIVENDO QUE, DEPOIS DE SEGUIR O CONSELHO: GASTE!!!! HOJE PAGA O ÔNUS POR TÊ-LO SEGUIDO.

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  2. Já rifaram o cara. O PT tem uma filosofia que usa e depois descarta quando não são mais necesários.
    Estamos na expectativa para os próximos passos.

    ResponderExcluir
  3. Essa raça¹³ pensa que todo mundo é jumentalizado!! Ledo engano! O Palocci é questão de horas..

    Beijocas

    ResponderExcluir