sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BARBADA: SARNEY LEVA PRÊMIO "ALGEMAS DE OURO"

José Sarney
O Movimento 31 de julho, que faz manifestações para pedir o fim da corrupção no país, fez ontem o "Baile do Pega Ladrão", no Centro do Rio de Janeiro. No evento, estava prevista a entrega simbólica do "Troféu Algemas de Ouro" ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Com 59,5%, o peemedebista foi o vencedor em uma votação feita pelo Facebook - que contou com quase sete mil pessoas - para receber o "prêmio".
O ex-ministro petista José Dirceu (18,8%) ficou com as "algemas de prata" e a deputada federal Jaqueline Roriz (8,4%) com as "algemas de bronze". Concorriam ainda os ex-ministros Antônio Palocci, Carlos Lupi, Alfredo Nascimento, Orlando Silva, Wagner Rossi e Pedro Novais, todos defenestrados do governo Dilma Rousseff (PT).

Segundo os organizadores do evento, a ideia do concurso surgiu para dar continuidade, de uma forma mais leve e bem-humorada, às manifestações contra a corrupção que começaram ano passado em várias cidades do país. Os três vencedores levam o troféu depois de protagonizarem escândalos na cena política nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário