sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DILMA REVOLTA O PT AO TROCAR MINISTROS

foto: Eliária Andrade
Presidente Dilma Rousseff (PT) - Editoria: PolÃ?tica - Foto: Eliária Andrade
Dilma pôs Mercadante na Educação e Marco Raupp na Ciência e Tecnologia


Brasília


O PT não gostou das primeiras mudanças no Ministério anunciadas pela presidente Dilma Rousseff (PT). O clima é de revolta no partido não só com a presidente, que, afirmam petistas, está minguando o espaço do partido na Esplanada. Mas também com o futuro ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que teria atropelado articulações da cúpula petista para emplacar o nome do deputado Newton Lima (PT-SP) em sua vaga no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Mercadante indicou o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp. Nos bastidores, a queixa é que o presidente do PT, Rui Falcão, sequer foi consultado para apresentar o pleito do partido. E que Mercadante traiu o PT ao indicar o nome de Raupp.

Agora o temor é que o partido seja ignorado também na escolha do substituto da ministra da Secretaria da Mulher, Iriny Lopes, com a nomeação de um técnico estranho à sua corrente, a Articulação de Esquerda. O nome escolhido pelo partido é o da deputada estadual fluminense Inês Pandeló. Iriny deve voltar ao mandato de deputada federal para disputar a prefeitura de Vitória.

O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), verbaliza a insatisfação dos companheiros: "Eu, pessoalmente, acho que o deputado Newton Lima foi um grande prefeito, responde pela bancada na Comissão de Ciência e Tecnologia e foi grande reitor por mais de 10 anos".

EscanteioOs interlocutores de Rui Falcão revelam que há insatisfação muito grande no PT porque ninguém sabe quem é Raupp, levado a Dilma por Mercadante. Líderes da bancada petista no Congresso confirmam que ninguém esperava mesmo ser chamado pela presidente para discutir a reforma, mas estranham o desdém a Rui Falcão. (AG)

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário