sábado, 28 de janeiro de 2012

ESQUERDA CRIMINOSA



 Os governos comunistas que se instalaram na América Latina nos últimos anos cumprem de forma genuflexa as ordens da esquerda mundial, como esse modelo político totalitarista e muitas vezes truculento fosse a derradeira solução do planeta. Quando visitou a ilha de Cuba para um encontro com os irmãos-ditadores Fidel e Raúl Castro, o então presidente Luiz Inácio da Silva se recusou a comentar a morte do dissidente Orlando Zapata Tamayo, que definho em uma prisão cubana após greve de fome. Questionado sobre seu silêncio, Lula preferiu dizer que o Brasil não interfere em assuntos internos de outros países.

No passado dia 19 de janeiro, outro dissidente do regime cubano, Wilman Villar Mendoza, também morreu na prisão em decorrência de greve de fome. Mendoza iniciou a greve de fome após ser preso em novembro passado, ocasião em que foi julgado e condenado a quatro anos de prisão por crimes como desobediência, resistência e delitos contra o Estado, informou Elizardo Sánchez, dirigente do grupo Comissão Cubana pelos Direitos Humanos.

No último dia 15, o jornalista Guillermo Fariñas foi preso novamente, após protesto pela libertação de outros dissidentes cubanos. De acordo com informações da blogueira Yoani Sánchez, o jornalista cubano está sem tomar água. Preso em outras ocasiões, Guillermo Fariñas fez 24 greves de fome em solidariedade a outros ativistas levados aos cárceres da ilha, sendo que um dos seus protestos durou quatro meses.

Nesta semana, a embaixada do Brasil em Havana concedeu visto de turismo à blogueira Yoani Sánchez, também perseguida pela ditadura castrista. Apesar de o governo brasileiro ter concedido visto à blogueira, a presidente Dilma Vana Rousseff não incluirá em sua agenda oficial, em Havana, o pedido de audiência feito pelos dissidentes do regime da ilha. De acordo com assessores presidenciais, Dilma, que desembarcará em Cuba na próxima segunda-feira (30), estaria atacando o regime político do país caribenho se recebesse em audiência os dissidentes, a começar por Yoani Sánchez.

Assessor internacional da Presidência da República, o trotskista Marco Aurélio Garcia disse que o governo brasileiro orientou a embaixada em Havana a conceder o visto de turista à blogueira, mas que “a autorização para sair de Cuba é problema dela [Yoani]”. Garcia também lembrou que se Yoani Sánchez, caso consiga sair de Cuba, pedir asilo político ou refúgio ao governo brasileiro, não poderá manter o seu blog com críticas à ditadura dos irmãos Castro. “Acho difícil para ela manter esta atividade [o blog] como exilada. O exilado político não pode ter atividade política no país que o recebe. Não me parece que ela queira isso”, declarou Marco Aurélio Garcia.

Na edição de 20 de janeiro deste ano, o ucho.info publicou matéria em que afirmou que a morte do dissente cubano Wilman Villar Mendoza colocaria em xeque o discurso de Dilma Rousseff em favor dos direitos humanos. E o que era esperado para acontecer em Havana acabou acontecendo dias antes de a presidente Dilma seguir viagem.

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário