quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DILMA, A "SEM NOÇÃO" (By Marco Sobreira)

Alguns dirão com certeza que só vemos o lado negativo da Presidente Dilma, acontece que motivo não nos faltam para criticar a atuação da Presidente, seja na tal faxina fajuta, seja na sua obediência cega às orientações de Lula, insistindo numa política econômica de alto risco, como a redução de IPI para certos produtos, o incentivo ao consumo que está resultando na maior inadimplência das famílias brasileiras desde 2002. Não precisa ser nenhum PHD em economia para saber que a associação crédito fácil, inflação alta e juros estratosféricos só poderia resultar na incapacidade das famílias em honrar os seus compromissos e quanto maior a inadimplência maior o risco, resultando em juros cada vez maiores.
Agora, somos surpreendidos com mais uma decisão completamente descabida, a famigerada lei autorizando a cobrança de pedágio nas zonas urbanas, é de uma insensibilidade e incompreensão real do problema do trânsito nas nossas cidades. É a tal história, a Presidente ouviu o galo cantar e não sabe onde, só porque em Londres  uma lei semelhante reduziu o trânsito em 20% , não se pode imaginar que por aqui o efeito seja o mesmo.
Em Londres, antes da referida lei, o Estado tratou de oferecer transporte público de qualidade e em quantidade suficiente para que os cidadãos abdiquem do conforto de seus carros para além de um transporte eficiente ainda economizar uns trocados. O que se vê por aqui? Metrôs inexistem em quantidade suficiente na grande maioria de nossas grandes cidades, e mesmo em São Paulo o número de linhas disponíveis fica muito aquém do necessário. Andar de ônibus, nem pensar, desconforto, superlotação, vias esburacadas, assaltos, assédios sexuais, um horror. Sobram as vans e os transportes alternativos, quem se arrisca? Carros sem fiscalização adequada colocam em risco a vida dos que neles se aventuram.
Então Presidente Dilma, como a senhora acha possível que essa lei atinja o que seria sua intenção principal que é a de melhorar o trânsito, ou será que essa lei vem apenas para ser mais uma cobrança de tributos? Não é preciso lembrar à senhora que já pagamos a maior carga tributária do mundo e em troca recebemos serviços públicos de péssima qualidade, não só no transporte, mas em educação, saúde, segurança pública, etc, etc, etc.
Dito isso, faça-nos um favor Presidente, procure algo mais produtivo para se ocupar, que tal mandar embora alguns Ministros que usam o cargo apenas em benefício seu e dos seus? Quem sabe resolva mandar uns corruptos para casa ou para a cadeia, ou quem sabe, corte o cordão umbilical de caciques como Lula, Sarney, Jucá, Renan, Collor, imprima um governo com sua marca e quem sabe possamos elogiá-la futuramente. A caneta está em suas mãos, use-a, por enquanto a impressão que a senhora, com todo respeito é uma completa “sem noção” da realidade do que ocorre nesse país.

4 comentários:

  1. Oi meu amigo,
    Se ela cortar o cordão, morre. Não é sem noção. Acontece q, para não haver demissões nas montadoras dos "cumpanhero", reduziram o IPI, todo mundo comprou e agora querem segurar a boiada que soltaram.Serão pisoteados.O mesmo digo dos que, burramente, dizem q o trânsito em SP está , cada vez mais, congestionado.Queriam o que?????? Até o governo é livre para fazer o que lhe dá na telha mas, agora, aguente as consequências. Este pedágio é mais um tributo para a gatunagem.
    E mais> ela apenas conhece 4 letras O B D C

    ResponderExcluir
  2. Veja bem amigo já estou cansado de falar e publicar artigos a respeito da Política Brasileira, isso não vai mudar nunca é sempre a mesma coisa independente de Partido todos são iguais só querem mamar nas tetas da impunidade, Partidos podem ser considerados verdadeiras quadrilhas crime organizado pior do que PCC, CV, TC e outros, amigo vlw pelo post RENATO PANTANAL - www.opantanalonline.com

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE A MAIORIA DOS SERES HUMANOS PENSAM QUE SÃO IMORATAIS E QUE JAMAIS IRÃO ENVELHECER,PRINCIPALMENTE OS QUE OCUPAM CARGOS PODEROSOS NO SENADO,ELE SÃO NA MAIORIA TODOS ADEPTOS DO NARCISISMO,SÓ VÊM O PRÓPRIO UNBIGO,QUE PAIS É ESSE????? EU RESPONDO: BRASIL,ELES OS PODEROSOS NÃO CUIDAM NEM DA SAÚDE,NEM DA EDUCAÇÃO,NEM DA MORADIA,POIS MUITOS DOS BRASILEIROS NÃO TÊM UMA VIDA DIGNA. QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. DESCULPE_ME ESQUECI DE COLOCAR A PALAVRA ELES NO PLURAL

    ResponderExcluir