sexta-feira, 13 de maio de 2011

GATOS E RATOS (By Marco Sobreira)

A reportagem do Fantástico sobre a merenda escolar só serviu para mostrar ao Governo o que todo mundo já sabia, ou seja, a corrupção e o descaso em sua forma mais cruel, literalmente roubando a saúde e até mesmo a vida de crianças que dependem da escola pública.

As cenas mostradas demonstram absoluto e inadmissível desprezo, indiferença de quem deveria zelar pela qualidade do que é oferecido aos alunos.

Prefeitos envolvidos no desvio de verbas da merenda das crianças deveriam ser presos e cassados sumariamente, o que infelizmente não acontece por culpa de uma legislação que, sejamos sinceros, o cidadão tem que se esforçar para ficar preso. Na verdade só temos no Brasil duas situações que leva o individuo para a cadeia, matar passarinhos ou qualquer outro animal silvestre e não pagar pensão alimentícia, se a Justiça punisse com o mesmo rigor esses canalhas de colarinho branco que assaltam diariamente os cofres públicos, já seria um grande passo para a moralização desse país.

Diretoras são na maioria das escolas indicadas por motivação política e são coniventes com o absurdo cometido contra seus alunos para não perderem o cargo, no mesmo sentido a nutricionista normalmente contratada através do famigerado processo seletivo que na verdade só seleciona quem o Prefeito quer, calam-se, mancham o currículo para também manter o emprego, não se assustem, é assim que as coisas funcionam nesse “democrático” país.

Como explicar que a CGU detecta as irregularidades e tanto o Ministério da Educação quanto o Ministério Público se omitem na punição desse crime? A impunidade é o grande mal que nos aflige, rouba-se, mata-se, corrompe-se, enriquece-se da noite para o dia e nada acontece, quando muito a Policia Federal faz uma operação televisiva, prende dois ou três gatos pingados por alguns dias e depois tudo retorna à normalidade e o roubo continua.

Sapo no meio dos alimentos, macarrão bichado, arroz mofado, carne transportada sem refrigeração, sem fiscalização, enfim coisas que só acontecem mesmo em países do terceiro mundo, em republiquetas onde o povo alienado não se revolta contra os absurdos cometidos contra si. Roubar, adulterar merenda escolar deveria ser crime hediondo, esses larápios têm que ser presos sem direito a fiança. Gatos e ratos infestam nossas escolas públicas, é preciso ação enérgica a começar pela demissão do Ministro da Educação, num país onde a escola é o local da única refeição decente para milhões de crianças, é imperioso que os pais assumam a responsabilidade de fiscalizarem e participarem da gestão das escolas, não esperem por esses bandidos, para o bem de seus filhos.

2 comentários:

  1. É tudo fruto da omissão e covardia do povo!

    ResponderExcluir
  2. Nada do que foi mostrado me surpreendeu. Mas vimos que o Ministério da Educação manda o dinheiro e que ele é mal gerenciado pelos prefeitos e diretores.... Enquanto houver impunidade e omissão nunca haverá solução.... Aff esta é a cara do nosso país e seus governantes. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir