terça-feira, 24 de maio de 2011

INDIGNAÇÃO JÁ!!! (By Marco Sobreira)

Definitivamente o Brasil parece ter perdido o rumo da moralidade, honestidade e da probidade administrativa. O que temos assistido é de fazer inveja às piores ditaduras corruptas dos países do terceiro mundo. Uma avalanche de denúncias tal que não conseguimos nos aprofundar em qualquer delas, pois novo atentado, principalmente aos cofres públicos, surge todo dia, como se a quantidade banalizasse esses assaltos contribuindo para que mais uma vez a impunidade prevaleça.
 Desvio do dinheiro da merenda escolar e dos medicamentos da farmácia básica penalizam os mais carentes e deveriam ser punidas exemplarmente, o que infelizmente não é a norma vigente, até estranhamos quando alguém é punido, já nos acostumamos com a corrupção endêmica que nos assola.
 Só nos últimos dias tivemos denúncias da máfia dos radares eletrônicos, superfaturamento e péssima qualidade da merenda oferecido aos alunos das escolas públicas, desvio de recursos dos medicamentos da rede pública, líder do Governo no Senado Romero Jucá envolvido em falcatruas de milhões, Ministro da Casa Civil, o mais poderoso do Governo Dilma acusado de enriquecimento ilícito. Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de Campinas, uma das maiores cidades do interior desse país, acusados de formação de quadrilha especializada em fraudar licitações.
Consultorias em Maricá no Estado do Rio de Janeiro, altamente suspeitas de esquemas dúbios envolvendo figuras importantes do Partido dos Trabalhadores, atraídas pela riqueza gerada pelos royaltes do petróleo daquele município. Conselheiros dos Tribunais de Conta, justamente o órgão fiscalizador, denunciados praticamente em todos os estados. Como se diz na sabedoria popular “raposas tomando conta do galinheiro” e mais, muito mais, tantos atentados ao nosso dinheiro que poderíamos escrever um livro inteiro só com relatos de corrupção para todos os tipos e gostos.
 E nós, brasileiros comuns, como ficamos? Simplesmente trabalhamos 149 dias por ano só para pagar impostos ao governo e manter essa corja que se apoderou do país. Isso mesmo, somos vítimas da mais vil carga tributária do planeta, até mesmo porque não recebemos em troca serviços púbicos que justifiquem tamanho sacrifício de quem trabalha e produz. Somos diariamente humilhados nas filas da saúde pública, nossos filhos são submetidos a uma educação insuficiente para uma qualificação futura, mantendo a distância entre os mais ricos e pobres. Não temos segurança que nos permita uma vida sem sobressaltos, nossos produtos não encontrar vias de transportes adequadas, penalizando e aumentando o custo de nossas matérias primas, enfim, o Estado assalta nossos bolsos e o dinheiro se esvai nos ralos da corrupção.
 É preciso um choque de moralidade, é preciso o fim da impunidade, precisamos aumentar a fiscalização, é preciso indignação, um povo tão ordeiro e trabalhador com certeza não merece os rumos que a pátria está tomando. Indignação já!!!
 Um país tão rico, um povo tão ordeiro e trabalhador não merece seguir os caminhos da corrupção e do descaso, é preciso um choque de moralidade, é preciso tomarmos as rédeas de nosso destino, é preciso indignação. Indignação já!!!

2 comentários:

  1. CARO MARCO

    A NAU BRASIL COMANDADA DESDE 2003 POR COMANDANTES INSENSATOS PRECISA SER TOMADA PELOS MARINHEIROS DE HONRA, DECÊNCIA E CARATER ANTES QUE ELA VÁ A PIQUE!

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  2. Este texto tem que permanecer na rede por muito tempo até que todos leiam e se toquem. Parece que os brasileiros se tornaram insensíveis a tudo isso, embora sejam os atingidos diretamente. Não compreendo a falta de indignação dos mais pobres que sofrem muito. Parece hipnose do malígno. Coisa sem explicação.Vamos gritar sim. Deixe por bastante tempo no TT. Seu texto é perfeito.o-cao_zili

    ResponderExcluir