segunda-feira, 20 de junho de 2011

É MESMO UM ARTISTA ESSE JOSÉ DIRCEU.

O ex-ministro, ex-deputado, ex-líder estudantil e atual consultor de enorme sucesso José Dirceu (como se sabe, a consultoria é a atividade de maior sucesso no país ultimamente) tem uma impressionante capacidade de sobrevivência. Ele ganhou destaque, na semana passada, de duas formas: atacando duramente a imprensa e como novo patrono da Fundação Nemirovsky, dona de um dos maiores acervos do país.
No caso da imprensa, a atitude de Dirceu é, de certa forma, repetitiva. Num encontro de "blogueiros progressistas", ele fez uma convocação de guerra contra "a grande mídia". Em tom de bravata, disposto a derrotar os meios de comunicação, Dirceu bradou: "Se não travarmos essa batalha, ela não será travada. É hora de dar um grande salto, partir pra mobilização. Estou disposto a travar essa luta junto com vocês".

O ex-deputado foi acompanhado por Lula em seus ataques. Ambos têm uma relação de amor e ódio com a imprensa. Enquanto estavam na oposição, eram fonte primeira de informação e de denúncias contra quem estava no poder. Ao virarem alvo de denúncias, passaram a ver na imprensa a mão nefasta da conspiração. Mas mesmo hoje colhem algumas vitórias por conta da ação da "grande mídia". Dirceu não ficou exatamente insatisfeito com a divulgação do espetacular enriquecimento do "companheiro Palocci".

O ex-deputado não perdoa o fato de ter sido apeado do poder por conta das denúncias do mensalão. É bem verdade, ele acabou se virando muito bem na planície. E a prova maior é a sua escolha para o cargo de patrono da Fundação Nemirovsky. Os blogueiros progressistas certamente verão no ato um reconhecimento à impressionante bagagem cultural do ministro, dono de enorme conhecimento das artes plásticas. A grande mídia, sempre mal-humorada, poderá ver nessa indicação a tentativa da fundação, recentemente envolvida em ações judiciais, de garantir de maneira concreta a captação de mais recursos para suas atividades. De qualquer forma, a fundação fez a escolha certa. Porque, de uma forma ou de outra, José Dirceu é, sem dúvida, um artista...

Fonte: A Gazeta.

Um comentário:

  1. Dirceu é mesmo um artista! e qual político não o é??
    Respeito a trajetória política do ex-ministro e aguardo seu julgamento, ele mesmo espera ansiosamente este julgamento, para que se prove sua honestidade. Dirceu foi um militante contra a ditadura e ajudou a construir, com Lula e com PT, um país melhor. Respeito a opinião do autor do blog, mas acho importante colocar uma visão diferente.

    ResponderExcluir