sexta-feira, 3 de junho de 2011

NOVA REBELIÃO NA BASE.

Em meio à crise política no governo, a presidente Dilma Rousseff enfrenta uma nova ameaça de rebelião em sua base política no Senado. Parte do PMDB ensaia aderir à proposta de Aécio Neves (PSDB-MG), que restringe os poderes do Executivo na edição de medidas provisórias.
Já o PT endureceu o discurso ontem ao anunciar que não vai apoiar o texto do tucano, mesmo depois de ter referendado o acordo que garantiu a aprovação da proposta na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
A mudança de tom veio depois que a presidente Dilma Rousseff manifestou sua contrariedade à versão apresentada por Aécio.
Outro fator que irritou os petistas foi a derrubada de duas medidas provisórias no Senado, pela oposição. Elas perderam a validade. "O apoio será zero. Se for paz, será paz. Se for guerra, será guerra", disse o líder do PT, Humberto Costa (PE).
A oposição conseguiu impor derrota ao governo ao prolongar a sessão com inúmeros discursos até depois da meia-noite de anteontem, quando as duas MPs perderiam a validade.
Houve bate-boca, gritaria e troca de insultos depois que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) tentou acelerar a sessão para votar pelo menos uma das MPs.
Uma das medidas que deixou de vigorar cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para gerir os hospitais universitários. A outra reajusta o valor da bolsa para médicos residentes.
Alguns petistas atribuíram a derrota do governo ao líder Romero Jucá (PMDB-RR) --que negociou a votação para o último dia antes de as MPs perderem a validade.
Autor da proposta original, o senador José Sarney (PMDB-AP) busca um acordo. O principal ponto que desagrada ao governo no relatório de Aécio é a criação de uma comissão que vai decidir se uma MP deve vigorar.
A ideia de Sarney é que as MPs passem apenas pelo crivo das comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado.

Fonte: Folha.com

Um comentário:

  1. PARAFRASEANDO:
    O GOVERNO DO BRASIL HOJE, É, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ALGUMA:
    """C,..DA MÃE JOANA"""
    OU MELHOR, C,... DA MÃE DILMA RUÍNM-SELF SERVICE E SEUS FILHOS,...
    """PORCOS, SUJOS E IMUNDOS"""
    ((( película italiana que retrata a vida de pobres, favelados e sem destino no mundo, como no nosso querido BRASIL em algumas PERIFERIAS !!!
    ABRAÇO,...
    ******************************

    MINHAS MATÉRIAS NO JORNAL DO BRASIL: EM 3O DIAS=25.OOO ACESSOS http://ning.it/kpAacM 2º NO RANKING: http://ning.it/lkqUaG

    ResponderExcluir