domingo, 9 de outubro de 2011

A ESCOLINHA DA PROFESSORA DILMA.

Carlos Brickmann

A Escolinha da Professora Dilma já está sendo vista como piada, na Europa. O tradicional Financial Times ironiza os conselhos que a presidente dá aos europeus (em tradução livre, feita pelo colunista):

"O país classificado em 152º lugar pelo Banco Mundial por seu pesado sistema tributário aconselha contra impostos restritivos".

"A sugestão de que o Brasil deveria resgatar países cuja renda per capita é o triplo da brasileira foi recebida com surpresa".

"Dilma ressaltou a necessidade de combater o protecionismo uma semana depois de aumentar impostos sobre carros importados em colossais 30 pontos percentuais".

Alguém precisa contar a Dilma que eles são ricos, e nós não. Até agora, saíram-se melhor.

Um comentário:

  1. Estes argumentos derrubam a ladainha que somos obrigados a ouvir da corja e seus replicantes, "em nome do Brasil". Resumem a arrogância do estilo lulopetista de "ensinar", na base da ignorância total e prepotência dos petralhas. Parabéns pelas ótimas charges do mestre Sponholz e outros. Se também quiser ilustrar as matérias com os rabiscos do Fusca, é só ir no blog deste seguidor e copiar.

    ResponderExcluir