terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

JOSÉ SERRA SOB PRESSÃO TOTAL



 Enquanto alguns partidos já anunciaram seus candidatos à disputa pela prefeitura paulistana, o PSDB, que tem quatro postulantes (Angelo Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Tripoli), aguarda até a meia-noite desta terça-feira (14) uma decisão do ex-governador José Serra.

Semanas atrás, Serra disse que não participaria da corrida rumo à prefeitura de São Paulo, pois estava focado em assuntos de âmbito federal. Em outras palavras, José Serra acalentava o sonho de mais uma vez participar da sucessão presidencial, o que se transformou em pesadelo depois que Fernando Henrique Cardoso disse que o mineiro Aécio Neves é o candidato natural do PSDB em 2014.

Com isso, Serra ficou sem espaço político e voltou a ser pressionado para disputar a prefeitura da maior cidade brasileira. A entrada do ex-governador no páreo muda o quadro sucessório, pois o atual prefeito, Gilberto Kassab, deve desistir da aliança do PSD com o PT, pois é aliado de primeira hora do tucano Serra.

O governador Geraldo Alckmin aposta em uma decisão favorável de Serra, que de alguma forma precisa estar na vitrine política se quiser desmontar a tese de FHC. Por conta disso, o presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini, afirma que “há chance concreta” de Serra ser o candidato do partido. No caso de José Serra aceitar a missão de disputar a prefeitura paulistana em outubro, a prévia do PSDB deve ser cancelada
Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário