terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DE FERNANDO PIMENTEL



Para inglês ver – A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu investigar a conduta do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (PT-MG), que entre 2009 e 2010 recebeu cerca de R$ 2 milhões por consultorias prestadas. A maior fonte pagadora do ministro foi a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). A decisão de investigar Pimentel teve como origem uma denúncia feita pelo PSDB.

A prestação de serviços de consultoria se deu no período em que Fernando Pimentel ainda não era ministro, mas há suspeitas de que ocorreu tráfico de influência, uma vez que o petista é ex-prefeito de Belo Horizonte e integrou o núcleo duro da campanha presidencial de Dilma Vana Rousseff.

O resultado das investigações deverá ser anunciado em meados de março, mas é preciso considerar que Fernando Pimentel é amigo de longa data da presidente da República. Acolher requerimento de um partido de oposição não é prática comum no Palácio do Planalto, o que permite acreditar que a iniciativa pode ser uma espécie de missa encomendada para sepultar a polêmica e deixar livre o caminho político para Pimentel.

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário