terça-feira, 17 de abril de 2012

TUDO NA DELTA TEM O DNA DE JOSÉ DIRCEU




Tiro certeiro– Deputado federal por Sergipe, Almeida Lima (PPS) não poupou palavras nesta terça-feira (17) para incendiar ainda mais a esperada CPI do Cachoeira. O parlamentar sergipano afirmou que as ligações do ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, com a Delta Construções, apontada pela Polícia Federal como sócia do contraventor Carlinhos Cachoeira, é um “tiro de bazuca” no pé do PT. Segundo Almeida Lima, o PT, que antes defendia a instalação da CPI com o objetivo de atingir a oposição, agora terá de “sangrar, cortar na própria carne”.

“Tudo isso que está aí tem as digitais de José Dirceu. Eu muito me admiro que este homem ainda seja prestigiado, mas é um verdadeiro gângster. Agora, todos vão ver quem é Dirceu”, afirmou Almeida Lima.
José Dirceu prestou serviços de consultoria para a Delta. Segundo os jornais, o contrato foi assinado no final de 2008 para prospecção de negócios na América do Sul. Na mesma ocasião, os contratos com a empreiteira com o governo federal praticamente dobraram, passando de R$ 393 milhões para cerca de R$ 800 milhões. Atualmente, a empresa detém a maioria dos contratos de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e com ramificações em vinte e três estados. “Não é sem razão que é chamada de a empreiteira do PAC”, ironizou o deputado.

Loterj

Almeida Lima disse que o ex-deputado cassado por envolvimento no escândalo de corrupção que ficou conhecido como “Mensalão do PT” está no cerne da maioria das irregularidades dos governos petistas. Ele lembrou ainda do Caso Loterj, em 2004, quando Dirceu apareceu no inquérito da Polícia Federal que apurou o tráfico de influência exercido por Waldomiro Diniz, então assessor especial do então ministro na casa Civil. O caso ganhou repercussão após a divulgação de fita gravada, em 2002, pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. Na gravação, Diniz aparecia extorquindo o contraventor para arrecadar fundos para a campanha do PT em troca de facilitação em concorrência pública.

Da tribuna

Na ocasião, Almeida Lima era senador e fez pronunciamento na tribuna pedindo que o Parlamento que aprofundasse as investigações sobre a suposta participação de José Dirceu no esquema de arrecadação ilegal para o PT. “O meu discurso foi baseado em relatório da PF, mas acharam que eu fui leviano. Mas provas constavam do processo. Agora, estão vendo que tinha razão”, afirmou o parlamentar

Fonte: Ucho.Info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário