terça-feira, 3 de abril de 2012

O PT NÃO TEM MORAL PARA PEDIR CASSAÇÃO DO DEMÓSTENES



Face lenhosa – Que o Partido dos Trabalhadores é um oceano de incoerência todos sabem, mas o presidente da legenda, Rui Falcão, abusa da desfaçatez ao defender a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres, de Goiás, acusado de envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Apenas para refrescar a memória dos leitores, nenhum petista tem moral suficiente para condenar Demóstenes, pois o mesmo Carlinhos Cachoeira protagonizou, em companhia de Valdomiro Diniz e com a anuência de José Dirceu, o primeiro escândalo de corrupção da era Lula da Silva.

Se Rui Falcão é contra a corrupção, como tenta demonstrar, que explique a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, covarde e brutalmente assassinado porque sabia demais sobre o esquema de cobrança de propinas na cidade do ABC paulista, cujo dinheiro deveria financiar parte da campanha de Lula, mas acabou desviado para outros fins, inclusive a aquisição de caras mansões em Valinhos, cidade do interior paulista que é endereço de endinheirados e poderosos.

Esse repentino bom-mocismo de Rui Falcão serve para amenizar o escândalo envolvendo o PT, o Ministério da Pesca e a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Na gestão do “companheiro” Altemir Gregolim, a pasta da Pesca adquiriu 28 lanchas da Intech Boating, que foi obrigada a doas R$ 150 mil ao PT e Santa Catarina, que financiou 81% da fracassada campanha de Ideli ao governo estadual.

Coincidência ou não, Ideli assumiu o Ministério da Pesca a convite da presidente Dilma Rousseff e como prêmio de consolação, mas alega que nada tem a ver com o imbróglio. Perguntada nesta terça-feira (3) se a compra das tais lanchas não foi um equívoco, como afirmou seu antecessor, Luiz Sérgio (PT-RJ), Ideli disparou: “Meu amor, eu não posso dizer se foi um equívoco ou não. Quando cheguei ao ministério, tomei todas as providências no sentido de agilizar que as lanchas fossem utilizadas, entregues, fossem repassadas. Não posso me responsabilizar”.

A incompetência de Ideli Salvatti é tamanha, que como ministra da Pesca ela não conseguiu descobrir que o Ministério não tem competência para operar as embarcações. Fora isso, é no mínimo um absurdo torrar R$ 31 milhões do suado dinheiro do contribuinte para comprar lanchas de uma empresa que não atendia às exigências de licitação escandalosa e equivocada. Em qualquer país minimamente civilizado e com escassas doses de responsabilidade, os dirigentes do PT de Santa Catarina já estariam na cadeia.

Deixando a trapalhada do PT catarinense e voltando ao presidente nacional da legenda, o agora indignado Rui Falcão, que ele esclareça aos brasileiros alguns escândalos inesquecíveis, como o pagamento feito ao marqueteiro Duda Mendonça em conta bancária no exterior e o dinheiro apreendido pela Polícia Federal com os aloprados do Dossiê Cuiabá, conjunto de documentos apócrifos contra candidatos tucanos, em 2006.

O melhor que Rui Falcão pode fazer é deixar de lado a hipocrisia, esquecer o escândalo envolvendo Demóstenes Torres, e reconhecer que Lula e o PT patrocinaram o período mais corrupto da história política nacional, a ponto de transformar Paulo César Farias, o PC, em assistente do aprendiz de feiticeiro.

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário