terça-feira, 24 de abril de 2012

DENGUE TOMA CONTA DO RIO, E AÍ CABRAL?

Fim da picada – O ano de 2006 caminha para a sua metade quando o então presidente Luiz Inácio da Silva disse, com excesso de confiança, que a saúde pública no Brasil estava a um passo da perfeição. Naquele momento a massa pensante logo percebeu que se tratava de um chiste eleitoral, pois Lula era candidato à reeleição, mas durante a campanha a tese perdurou como se fosse verdade. Meses depois, a farsa veio à tona.
Tão logo a petista Dilma Vana Rousseff venceu a eleição presidencial de 2010, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), do Rio de Janeiro, tentou fazer do seu secretário da Saúde, Sérgio Côrtes, o substituto do então ministro da pasta, José Gomes Temporão. Cabral Filho deixou a Granja do Torto anunciando que Côrtes seria o novo ministro da Saúde, mas esqueceu de combinar com a petista.
Quando a FIFA escolheu o Rio de Janeiro como sede provisória da entidade durante a Copa do Mundo de 2014, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) disse em tom de galhofa: “Chinelada na paulistada. É humilhante… Mostro a vista e mostro um negócio desses. Vai levar o que pra São Paulo?”.
Nesta terça-feira (24), um anúncio da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que a Cidade Maravilhosa está sob uma epidemia de dengue. De acordo com o secretário Hans Dohmann (Saúde), a capital fluminense ultrapassou o índice de 300 casos por cem mil habitantes, com tendência de crescimento. Do dia 1º de janeiro até 21 de abril de 2012, foram registrados 50.016 casos e 12 mortes pela doença na cidade.
Para se ter ideia da extensão do problema, em apenas uma semana o número de casos na cidade aumentou em quase 10 mil. Na análise anterior, com informações e registros referentes até a data de 14 de abril, o Rio contabilizava 40.252 casos de dengue.
Que Lula sempre abusou das inverdades e que Eduardo Paes é um galhofeiro todos sabem, mas para a sorte dos brasileiros o governador Sérgio Cabral Filho não conseguiu emplacar seu pupilo no Ministério da Saúde. Resta saber o que o prefeito carioca mostrará de agora em diante aos executivos da FIFA.

FONTE: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário