quinta-feira, 13 de maio de 2010

LULA E O MENSALÃO, MAIS UMA VERSÃO.

O SBT acaba de apresentar uma excelente entrevista de Carlos Nascimento com o presidente Lula, apresentada no SBT Brasil, gravada no maior latifúndio intelectual improdutivo da história destepaiz: a biblioteca do Palácio da Alvorada. Há vários aspectos a comentar. O mais importante é a lorota contada por Lula sobre o mensalão.




O jornalista lembrou que Lula respondeu ao STF que fora, sim, informado da existência do mensalão e quis saber que providências ele tomou. O presidente respondeu que pediu a seus líderes no Congresso que investigassem o caso e que estes lhe disseram que não havia nada. Sei… E aí veio a grande distorção ou aquilo que os dicionários definem como mentira.



Segundo Lula, a pessoa que denunciou o esquema, Roberto Jefferson, foi cassada “porque não provou a existência do mensalão”. E saiu-se com um raciocínio fabuloso: “Se não provou, então sou inocente”.



Bem, trata-se de uma mentira escandalosa. Jefferson não foi cassado “porque não provou a existência do mensalão” coisa nenhuma!!! As provas apareceram aos montes na CPI. Com elas, a Procuradoria Geral da República elaborou a sua denúncia e apresentou ao STF, que a aceitou. As provas custaram o mandato de José Dirceu, por exemplo. Jefferson foi cassado porque confessou que seu partido recebera dinheiro ilegal do PT, o que é uma das faces do escândalo do mensalão. Quanto a Lula ter mandado que seus líderes investigassem… Ah!!! O comando do PT, a começar do presidente do partido, José Genoino, estava metido na lambança.



É a mais nova versão de Lula sobre o mensalão. Numa próxima entrevista, ele inventa outra. Lula esbofeteou a verdade outras vezes. Fica para o próximo post.

3 comentários:

  1. Confesso que não sei como classificar o inclassificável mentiroso Lula, nem sei se o que ele faz é mentir, porque a mentira precisa de alguma base de "credibilidade" para enganar o incauto que ouve. O que eu lamento, é que tenhamos um congresso tão ruim ao ponto de não ter "impichado" o patife, o que eu lamento mais ainda, é que a maioria dos eleitores não tenham conhecimento das bandalhas do Lula/PT e se deixem enganar de maneira tão... ridícula.
    Mas pelo menos uma coisa eu tenho certeza: O GOVERNO DO LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA E DO SEU PARTIDO O PT É O MAIS CORRUPTO DE TODA HISTÓRIA DO BRASIL! E isso é tão verdadeiro que nada irá apagar.

    ResponderExcluir
  2. LULLA continua achando, exatamente igual à sua candadata ILUDILMA, que o povo tem memória curta e ignorante. Esqueceu que a Internet está aí para todos e a verdade dos fatos tmabem.

    ResponderExcluir
  3. Lula usa o artifício, e aqui cabe o jargão: "o brasileiro tem memória curta", de que as pessoas não se lembram e uma nova versão vinda de sua mente criativa. Como você disse, ele esbofeteou a verdade, mas também a história e a inteligência.
    Ou ele mesmo não se lembra de mais nada, não raciocina mais está velho ou vale o que seja!
    Boa Dr. manter a história viva na lembrança dos brasileiros, esse é nosso papel!

    ResponderExcluir