domingo, 26 de setembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO VOTO.(b y Marisa Cruz)

QUANDO ADOLESCENTE ESPERAVA ANSIOSAMENTE CHEGAR AOS DEZOITO ANOS PARA TER MEU TÍTULO DE ELEITOR.

CHEGAR A MAIORIDADE ERA SINAL DE CERTA AUTONOMIA PORQUE PODERIA ESCOLHER OS CANDIDATOS QUE IRIAM DIRIGIR O MEU BRASIL TÃO GRANDE, TÃO PODEROSO EM RIQUEZAS NATURAIS MAS AINDA COM NECESSIDADES BÁSICAS PARA O POVO.

SEMPRE ME ESFORCEI EM OBSERVAR OS CANDIDATOS E SUAS PROMESSAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E DE CRESCIMENTO ECONÔMICO.

ENTRE UMA E OUTRA ELEIÇÃO TIVE DESILUSÕES POR ACREDITAR MAS SEMPRE VALEU A PENA ME DIRIGIR A URNA E ASSINALAR O NOME E O NÚMERO DE MEUS CANDIDATOS E SAIR DE LÁ SENTINDO QUE HAVIA CUMPRIDO MEU DEVER DE CIDADÃ, NÃO PELA OBRIGATORIEDADE DA LEI E SIM POR CIVISMO, CIDADANIA E AMOR À PÁTRIA.

MAIS UM ANO QUE TEREMOS ELEIÇÕES PARA GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E PARLAMENTARES E MAIS UMA VEZ ESTOU OBSERVANDO OS CANDIDATOS, SEUS CURRICULUNS NA VIDA PRIVADA E PÚBLICA PORQUE QUEM NÃO É SER HUMANO COM CONDUTA MORAL NA SUA VIDA PRIVADA NÃO O SERÁ NA VIDA PÚBLICA.

"DEIXAR EM BRANCO O VOTO NÃO É A MANEIRA CORRETA DE PROTESTAR CONTRA OS ATUAIS POLÍTICOS. ESTE ATO FAVORECE ÀQUELES QUE NÃO QUEREMOS MAIS NO PODER."

MEU COMPROMISSO COMO CIDADÃ É APERFEIÇOAR AS MINHAS ESCOLHAS PARA QUE A POLÍTICA NO PAÍS SEJA UMA VERDADEIRA CIÊNCIA PRATICADA POR HOMENS E MULHERES DECENTES QUE TRABALHARÃO PARA O BEM DO PAÍS E DE SEU POVO.

Marisa Cruz

2 comentários:

  1. AO DEIXAR EM BRANCO OU ANULAR O VOTO NÃO ESTAREMOS PRATICANDO NOSSA CIDADANIA E NOSSO DIREITO DE ESCOLHER OUTROS GOVERNANTES QUE PODERÃO TRABALHAR POR UM PAÍS MAIS REAL E MENOS FANTASIOSO.
    SE CONTINUARMOS ALHEIOS A VIDA PÚBLICA E PRIVADA DOS CANDIDATOS E AO MANDATO DOS ELEITOS SEREMOS REFÉNS DE POLITIQUEIROS DA PIOR ESTIRPE.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Marisa!
    Anular o voto é a bandeira de quem rejeita os candidatos e diz que nenhum deles é bom o suficiente para ser sua escolha.
    Ok. Válido. Porém quando se trata de livrar a nação de um pesadelo que periga de nos atingir, como um governo corrupto, mentiroso, que tem o desejo de controlar a mídia, é preciso reconciderar.
    Não podemos deixar que o mal se instale com mais força em nosso país.
    O voto útil é mais corajoso que o nulo.
    Nessa eleição, o voto útil tem importância fundamental. Estamos fazendo na verdade, um plebiscito: queremos a política podre do PT ou nos salvamos deles votando Serra?
    No mínimo, Serra é do Bem.
    E Marina, bem, muito legal, mas sempre foi Petista. Tem mentalidade de Petista.
    No voto útil preservamos
    No voto nulo NADA acrescentamos.

    ResponderExcluir