sábado, 25 de setembro de 2010

SANTA CATARINA É DO DEM.

Colombo tem 43% em SC, Angela Amim registra 27%, segundo Ibope


Candidato do DEM ao governo teve crescimento de 9 pontos percentuais.

Na disputa pelo Senado, Luiz Henrique da Silveira segue na frente.


Pesquisa do Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (24) mostra ampliação da vantagem de Raimundo Colombo (DEM) na corrida pelo governo local.

O candidato do Democratas aparece com 43% das intenções de voto, seguido por Angela Amim (PP), com 27%, e Ideli Salvatti (PT), que registrou 16%. Rogério Novaes (PV) e Valmir Martins (PSOL) apareceram com 1%. Brancos, nulos e indecisos somaram 13%.

A pesquisa do Ibope foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro e ouviu 1.008 eleitores em Santa Catarina. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No levantamento anterior, realizado em 10 de setembro, o candidato Raimundo Colombo figurava com 34%, enquanto a candidata Angela Amim registrava os mesmos 27%. Já a petista Ideli Salvatti tinha 15%.

Senado Federal

A pesquisa Ibope também mostrou que o ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) segue na liderança na corrida pelas vagas do Senado Federal, com 45% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Paulo Bauer (PSDB), com 25% e Cláudio Vignatti (PT) registra 21%.

Segundo os números do Ibope, o patamar de indecisos ainda é de 45%. O Instituto inforou que, dos eleitores entrevistados, 24% indicaram somente um candidato. O eleitor vota duas vezes para senador neste ano.

Em 11 de setembro, segundo pesquisa do Ibope, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) já aparecia com 45% das intenções de voto, Paulo Bauer registrava 23% e Cláudio Vignatti tinha 16% das intenções de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário